O ritmo de contratações pelas empresas é um forte indicador de confiança dos agentes econômicos no futuro. E boas notícias sobre a recuperação diante do cenário antes sombrio da crise contribuem para incrementar esse processo. Segundo pesquisa da Mariaca, empresa especializada em gestão de capital humano, desde março há um crescimento na recolocação de executivos nas empresas, aproximando-se do desempenho verificado no primeiro semestre do ano passado, período que antecedeu a crise.
 
A redução de 0,8% do PIB brasileiro no primeiro trimestre, anunciada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em junho passado, foi menor do que o mercado esperava e, também, um dos primeiros sinais de que a crise não tinha o fôlego alardeado meses atrás. No início de julho, outra boa notícia: crescimento das contratações no setor industrial.

O Ministério da Fazenda já projeta crescimento da economia de 1% para este ano e coloca os resultados negativos na conta do passado. O perfil mais procurado é de profissionais que não tenham conhecimento limitado, apresentem vivência ampla e que possam ser absorvidos por outras áreas da corporação.

Fonte: Canal RH

Be Sociable, Share!

Nenhum comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment