Intermédica investe R$25 milhões em pacote de benefícios

Intermédica investe R$25 milhões em pacote de benefícios

Além do rol que é exigido pela ANS para os planos convencionais, o plano de saúde da Intermédica contempla o Pacote +80 com 81 procedimentos adicionais e vários outros programas focados em promoção da saúde e na prevenção de doenças sem acréscimo na mensalidade.

Pioneira em Gestão Integral de Saúde e uma das líderes em planos de saúde no País, a Intermédica, anuncia o lançamento de um pacote de benefícios, o Pacote +80. A novidade contempla um rol de 81 procedimentos a mais do que determina a ANS, além de outros benefícios, tais como: Programa Estendido de Saúde Mental, PAC – Programa de Apoio ao Paciente Crônico, Cessão de Equipamentos Hospitalares para uso Domiciliar, Fonoaudiologia em Grupo, Tratamento Ortodôntico, entre outros.

Estes benefícios, que atingirão a mais de 1,5 milhão de pessoas, são estendidos aos associados, titulares e dependentes de seus clientes empresariais e não possuem custo adicional na mensalidade – 85% desses beneficiados pertencem à classe C.

Além disso, a Intermédica através do Pacote + 80 também oferece alguns benefícios adicionais com custos reduzidos, como por exemplo, cobertura para exclusões contratuais (inclusive cirurgia plástica), implantes dentários e próteses, check-up com orientação médica, gestão de absenteísmo e afastamentos, entre outros.

“O que está sendo oferecido é ir além do plano de saúde que as empresas contrataram, que por si só já é amplo e de qualidade. O Pacote +80 chega para estabelecer um novo paradigma em plano de saúde, nenhum outro tem tudo isso. É o mais amplo do mercado em rol de procedimentos, coberturas, benefícios e estimula o associado a manter-se saudável. A grande mudança é que com este lançamento ninguém mais vai poder pensar em tratar somente doenças sem investir em prevenção”, destaca Dr. Pedro Onófrio, Diretor Médico da Intermédica.

A Intermédica arcará com um custo de 25 milhões ao ano (equivalentes a 15% do seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – lajida), mas não será necessário nenhum outro investimento, pois já tem uma estrutura preparada para atender a esta demanda. “É fundamental reafirmar que a Intermédica, através da promoção e da prevenção, tem o compromisso de cuidar da saúde das pessoas antes que elas fiquem doentes, isso é inverter o conceito de plano de saúde e investir numa nova cultura. Nosso desafio diário é sempre poder oferecer uma maior abrangência em serviços disponíveis com a melhor relação custo-qualidade-benefício do mercado.”, explica Dr. Pedro Onofrio.

“Quando vendemos um plano de saúde, somos responsáveis pela saúde de quem o compra. Não basta apenas oferecer médicos para que a pessoa procure quando estiver doente. É preciso promover a saúde das pessoas e ensiná-las a se cuidar”, completa Dr. Pedro Onófrio.

O que é o Pacote + 80? I – 81 procedimentos adicionais ao rol exigido pela a ANS: 13 cirurgias laparoscópicas do aparelho digestivo – incluindo o tratamento cirúrgico da obesidade mórbida; 13 procedimentos em otorrinolaringologia realizados por videoendoscopia; 29 em cirurgia urológica realizados por vídeolaparoscopia; 6 laparoscópios em ginecologia e obstetrícia; 11 procedimentos de diagnose e terapia; 3 por videotoracoscopia em cirurgia torácica e 6 relacionados à saúde mental e fonoaudiologia.

.II – Programa Estendido de Saúde Mental- Oferece também no Pacote +80 diferenciais no cuidado de pacientes portadores de doenças mentais, tais como: sessões de terapia ocupacional individual, sessões de terapia ocupacional em grupo, sessões de psicologia individual, psicoterapia em grupo, diárias hospitalares em saúde mental, tudo isso sem limites, ampliando o que a ANS exige no rol de procedimentos. |.

III – Equipamentos Hospitalares para uso Domiciliar sem custo |.IV – Fonoaudiologia em Grupo sem limites de sessões |.V – Colocação de Aparelhos Ortodônticos sem custo |.VI – Clube Ten – Benefícios com descontos em opções de lazer, entretenimento, faculdades, restaurantes |.VII – Qualivida – Programa de Medicina Preventiva

Programa pioneiro de promoção da saúde e prevenção de doenças agora estendido a todos os associados elegíveis. Neste programa destacam-se: Programa de Educação para Saúde: cursos, palestras, oficinas de qualidade de vida, orientações individuais e em grupo, programação com mais de 60 temas;

Programa Qualivida nas Empresas- .PAC – Programa de Apoio ao Paciente Crônico: acompanhamento em tempo real com equipe multiprofissional para pacientes com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, angina, insuficiência cardíaca, asmáticos, obesidade mórbida,outros;

.PAI – Programa de Assistência ao Idoso: tratamento abrangente e multidisciplinar especializado em idosos com índice de atividades diárias comprometidas.

.CASE – Assistência Multiprofissional aos portadores de doenças graves e complexas: suporte específico com equipes multiprofissionais e Call Center ininterrupto 365 dias por ano;

.PGS – Programa Gestação Segura: promoção da saúde da gestante com atenção especial às grávidas de alto risco; Programa Saúde da Mulher e Materno-Infantil, Incentivo ao Parto Normal, Aleitamento Materno , Programa de Prevenção e Tratamento de Lombalgias e problemas de Coluna, entre outros.

O benefício estará disponível no Rio de janeiro e Grande Rio de Janeiro, São Paulo e Grande São Paulo, Santos e Baixada, Sorocaba e região, Campinas e região, Jundiaí e região será prestado nos serviços próprios da Intermédica.

*Revista Forbes Brasil

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment