Fique atento! Vem aí mais uma edição do Dia do Desafio. Amanhã, dia 30,o jogo que incentiva a prática de atividade física começa e conta com a sua participação.

A campanha do Dia do Desafio é uma competição entre cidades para incentivar a prática regular de exercícios na população. Ela acontece no mundo inteiro, e aqui no Brasil as atividades são coordenadas pelo SESC de cada estado. Cada atividade física que um cidadão praticar, vale pontos para o jogo. Para que a cidade em que você está acumule pontos e vença o desafio, é preciso que cada um que pratique qualquer forma de exercício a informe nas unidades SESC.

As atividades físicas que valem pontos no Dia do Desafio são:

  • Caminhadas, passeios ciclísticos, corridas;
  • Gincanas, jogos e brincadeiras;
  • Atividades aquáticas;
  • Exercícios em empresas;
  • Campeonatos de esportes tradicionais: futebol, basquete, vôlei, tênis;
  • Atividades dirigidas para crianças, adultos, terceira idade e pessoas com deficiências.

Apenas 15 minutos diários de atividade física já fazem diferença para o seu corpo! Entretanto, a correria da vida moderna impede que muitas pessoas mantenham esse hábito.  O sedentarismo, o estresse e o individualismo são alguns dos males que fazem parte da modernidade em que vivemos. Discussões de como ter uma vida saudável hoje vão desde a manutenção da saúde, a prevenção de doenças e a prática de exercícios físicos. A conscientização sobre esses temas é importante, pois beneficiam o físico, o emocional e propõe bem estar.

Por isso, o objetivo da data é lançar o desafio de manter uma boa saúde. O dia 30 de maio irá sensibilizar qualquer público a dedicar tempo à sua saúde e incluir a atividade física como prioridade no seu cotidiano. Comece a praticar exercícios e você verá em pouco tempo como faz bem! Aceita o desafio?

“Em sua lista de prioridades, inclua a atividade física. Ela irá te ajudar a equilibrar a sua saúde física e mental!” 

* Redação

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment