Tentar equilibrar vida pessoal e profissional é o que mais causa estresse entre os CFOs (Chief Financial Officers), segundo revela pesquisa realizada pela Accountemps.

De acordo com o levantamento, que ouviu 1.400 profissionais, a tentativa de conseguir equilíbrio entre vida pessoal e profissional foi apontada por 41% dos entrevistados como o maior motivador de estresse.

Em seguida, aparecem a política do escritório ou os conflitos com colegas de trabalho, com 28% das respostas.

Outras situações
Com percentuais menores do que 20% também foram citadas as seguintes situações: manter-se atualizado na área (16%), carga de trabalho excessiva (9%) e os desafios enfrentados entre o caminho de casa e o trabalho (4%).

Independentemente do que causou o estresse, quando o assunto é combatê-lo, a participação em atividades lúdicas é uma alternativa. Ao menos, esta é uma das sugestões do consultor organizacional e escritor, Eduardo Shinyashiki, dada em entrevista ao portal InfoMoney, realizada em março deste ano.

Além da participação em atividades lúdicas, a prática de atividades que gerem prazer fora do horário de trabalho também é apontada pelo consultor como uma forma de recuperar o ânimo.

* InfoMoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment