Cuidar do peso pode ser um desafio ainda maior dependendo da profissão. Um estudo da CareerBuilder realizado nos Estados Unidos indica que 44% dos profissionais admitem ter engordado no atual emprego. Entre os profissionais que reportaram aumento de peso com mais frequência estão agentes de viagem, juízes, advogados e até médicos.

A maior parte atribui os quilos a mais ao fato de passar o dia inteiro sentada atrás da mesa, adicionando ainda que não costuma sair nem mesmo para almoçar (cerca de 55% dos participantes, em ambos os casos). Já 37% dizem que passaram a comer mais por causa do estresse e 23% culpam a frequência com que comem fora de casa. Apesar dos resultados, mais da metade (56%) diz fazer exercícios regularmente.

Pouco mais de um quarto (26%) dos participantes admite ter engordado cerca de cinco quilos e 14% disseram ter ganhado até dez quilos no emprego. Por outro lado, 16% reportam que perderam peso.

As profissões que mais admitiram ganho de peso incluem ainda professores, assistentes administrativos, profissionais de marketing e TI, policiais e bombeiros. A pesquisa contou com mais de 5.700 participantes de empresas americanas.

* Valor Econômico

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment