Veja 10 dicas para atender bem o seu cliente

Veja 10 dicas para atender bem o seu cliente

A fidelização do público é de extrema importância para que a empresa faça sucesso. Confira as 10 dicas para atender bem o seu cliente:

• Tenha educação: pois está em primeiro lugar: a primeira impressão é marcante, portanto, seja sempre cordial e respeite o outro ser humano.

• Esteja bem arrumado: a aparência física também conta durante o atendimento, higiene e vestuário de acordo como estabelecimento são essenciais.

• Entenda o que está vendendo: profissionais despreparados na linha defrente são motivo para clientesdesistirem de uma compra, conheça tudo sobre o serviço prestado.

• Saiba escutar: entender do seu produto não basta, é preciso compreender as necessidades do cliente para direcionar o atendimento.

• Não pressione: clientes gostam de se sentir especiais, tenha paciência e não o apresse ao se expressar ou fique tentando adivinhar o que ele quer.

• Leia sua postura : cada consumidor tem um jeito e gosta de se reconhecer no outro. Se ele é extrovertido, sorria e entre na dança, mas sem exagerar.

• Aprimore seu vocabulário: você e sua equipe devem adequar a linguagem ao perfil de negócios. Nada de gírias quando se vende, por exemplo, artigos finos.

• Seja rápido nas soluções: consumidores voltam a empresas que sabem como resolver problemas e sugerir alternativas para garantir máxima satisfação.

• Saiba quando desistir: nem sempre conseguimos prover a solução para o cliente, aprenda quando é a hora de insistir e a de desistir.

• Cumpra o que promete: de nada adianta fazer um atendimento perfeito, mas não respeitar os prazos de entrega ou oferecer um serviço de baixa qualidade.

Fonte: Gestão & Negócios

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