Bill Gates tem um hábito bem comum que foi determinante para construir sua fortuna

Bill Gates tem um hábito bem comum que foi determinante para construir sua fortuna

Bill Gates é conhecido em todo mundo por ser o homem mais rico da atualidade e um dos grandes transformadores da forma como as pessoas lidam com a tecnologia em seu cotidiano. No entanto, se as invenções de Gates afastaram muita gente de hábitos antigos, como a leitura, ele mesmo nunca deixou de ser um leitor voraz, aponta a colunista do site Business Insider Shana Lebowitz.

Desde a infância, ele sempre teve esse hábito e sempre leu de tudo: de enciclopédias a ficção científica. Seus pais, inclusive, tiveram que proibir que ele lesse livros na hora das refeições. Atualmente, o bilionário segue recomendando vários livros para as pessoas.

No entanto, o que parece ser um hábito isolado, na realidade, é uma prática comum entre os mais ricos. O autor Steve Siebold, que construiu sua fortuna e estudou mais de mil milionários, notou que ler para aprender é um hábito comum entre essas pessoas.

Warren Buffett, que é a lenda dos investimentos, gasta cerca de 80% de se dia lendo, e continua a incluir recomendações de livros em suas cartas anuais aos acionistas. Em 2015, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg decidiu ler um livro a cada duas semanas e até começou um clube do livro.

A empresária da mídia Oprah Winfrey é outra pessoa de sucesso que seleciona um livro por mês para discutir online com sua audiência. Especialistas dizem que ler é algo crucial para qualquer um em uma posição de liderança.

Claro que não há nenhum segredo definitivo para conseguir um sucesso estrondoso na carreira, mas dar uma passada na livraria toda semana é uma maneira quase certa de aumentar seu conhecimento e trabalhar melhor.

Fonte: Infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment