Fale melhor em público com as dicas de apresentadores de TEDs

Fale melhor em público com as dicas de apresentadores de TEDs

Os apresentadores de TED Talk são pessoas acostumadas a falar em público e, por isso, ao assistir aos vídeos, é normal ter a impressão de que para eles aquilo é uma atividade simples. No entanto, a maior parte das pessoas têm barreiras e não conseguem ter um bom desempenho em frente a um grande auditório. Para que você não tenha problemas quando precisar realizar uma apresentação,confira as melhores dicas de apresentadores de TED Talks:

1 – Foque na respiração

Ao manter sua respiração constante, você conseguirá manter o foco no assunto que está tratando, sem perder o ar no meio de uma explicação. Essa atitude faz com que você pareça mais confiante. Caso você não preste atenção na respiração, é possível que fique nervoso e, consequentemente, tenha um desempenho muito diferente.

2 – Seja claro

Use uma forma da língua que pode ser facilmente compreendida por todas as pessoas que estão assistindo à sua apresentação. Independentemente do ambiente em que você estiver é importante garantir que sua mensagem será passada e, por isso, é importante usar a forma mais clara da língua. Não tente rebuscar sua fala, porque o mais relevante é fazer com que seja entendido.

3 – Prepare-se para imprevistos

Ao falar em público você poderá encontrar alguns imprevistos no meio do caminho. Entretanto, não deixe que eles atrapalhem sua apresentação. Lide normalmente com eles e continue sua fala usando mecanismos para rever a situação inesperada. Quanto maior for a naturalidade com a situação, menores as chances do problema ser notado pelo público.

4 – Consiga manter a atenção das pessoas

Criar estratégias para que as pessoas prestem atenção em você é uma boa saída para ter uma apresentação bem-sucedida. Uma boa ideia é investir na interação com as pessoas, para aumentar as chances delas prestarem atenção no que você tem para falar.

5 – Pense sobre suas pausas

Realizar pausas enquanto fala é de extrema importância. No entanto, preste atenção para que esse tempo não seja nem tão grande nem curto. Além de falar melhor, você passa a ter um pequeno tempo para formular suas ideias.

 Fonte: Universia Brasil

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment