Cinco dicas de executivos de sucesso para se dar bem na vida e no trabalho

Cinco dicas de executivos de sucesso para se dar bem na vida e no trabalho

O site da revista Inc. selecionou dicas de executivos de sucesso. O que elas têm em comum? Quase todas eles costumam levantar cedo, se exercitam e sabem muito bem como lidar com dinheiro. Eles também valorizam boas noites de sono e se mantêm afiadas estudando constantemente. Aperfeiçoamento é palavra-chave para esse pessoal. Leia abaixo as frases de algumas dessas pessoas bem-sucedidas

Faça caminhadas

“Eu moro em San Francisco, uma bela cidade para caminhar. Todo dia tento andar em algum lugar, seja para ir para uma reunião ou apenas para vagar pela orla. Sempre aproveito para fazer outras coisas enquanto caminho: ligo para um amigo, penso sobre um novo post ou artigo para escrever e até mesmo pratico um discurso para uma apresentação.”
Ruth Ross, palestrante, autor de Coming Alive: The Journey to Reengage Your Life and Career, no qual fala sobre a falta de engajamento dos americanos no mundo corporativo

Durma, pratique exercícios e medite

“Acordo todo os dias na mesma hora, não importa se é segunda-feira ou domingo. E não importa também a que horas fui dormir. Medito todas as manhãs. Faço exercícios pelo menos cinco manhãs por semana. Isso significa que, antes de começar o meu dia de trabalho, já estou com minha mente e meu corpo preparados para conseguir pensar de forma clara e positiva. Isso me ajudar a ter sucesso.”
Stuart Taylor é fundador e CEO do The Resilience Institute, que orienta organizações, líderes e pessoas para ver oportunidade em vez adversidade.

Tire um tempo para rir

“Separo um tempo do meu dia para dar boas risadas. Gosto de fazer isso à noite, quando minha mente ainda está fervilhando com mil tarefas. Posso rir de um vídeo no Youtube. Essa prática diária limpa minha mente e elimina o stress.”
Daniel Young, co-fundador do BInvested

Ligue o modo avião

“Todas as manhãs faz questão de deixar meu telefone no modo avião por, no mínimo, uma hora depois de eu acordar para que eu possa passar o tempo ininterrupto com a minha mulher e minha filha de 11 meses de idade. Além de começar o dia cercado por pessoas que você ama, você também se assegura de que seu dia vai começar de forma lúdia e criativa. Isso, muitas vezes, pode ser extremamente útil no seu trabalho.”
Ben Harvey, fundador da empresa de treinamento Authentic Education

Ponha em prática a regra dos 10%

“Sempre separo 10% do que ganho para guardar. Com isso, consegui me livrar de uma dívida de US$ 187 mil. Quando você paga você mesmo com esse dinheiro, você está se valorizando. Não gaste seu dinheiro com coisas fugazes como carros e casas. Inviste em coisas mais perenes.”
Simone Milasas, mentora de negócios e autora do livro Joy of Business

Comece o dia com uma pergunta

“Eu começo meu dia com uma pergunta: ‘Onde preciso colocar minha atenção hoje?’ Eu administro várias empresas e trabalho com pessoas de todo o mundo. Fazer esta pergunta me permite conectar com as pessoas que podem ajudar na realização dos objetivos desse dia rapidamente.”
Gary Douglas, autor best-seller, investidor e fundador da empresa de desenvolvimento de pessoal, Access Consciousness.

Fonte: Época Negócios

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment