Aumente a produtividade com mais organização

Aumente a produtividade com mais organização

Pessoas produtivas, sem dúvida alguma, conseguem ser mais organizadas. Elas sabem definir a melhor forma de investir o seu tempo e descartam rapidamente aquilo que não agrega.

Em tempos de crise, aumentar a produtividade é a forma mais eficiente de dar uma guinada na vida profissional, já que estamos diante de um cenário desfavorável e pouco promissor para os próximos meses. Porém, é preciso ter cuidados, principalmente para não tirar o foco do que realmente é importante e não perder tempo com que o não acrescenta em nada.

Temos muitos ladrões de tempo e uma das maiores loucuras que a gente comete é querer fazer tudo ao mesmo tempo. É fundamental criar o hábito de analisar o que realmente é importante na vida.

Organize o seu tempo

Uma vez, durante um curso, aprendi que devemos esvaziar diariamente o nosso cérebro. Uma das coisas que mais destroem a nossa produtividade é quando aquele monte de coisas fica martelando na nossa cabeça e a gente não consegue se organizar para resolver. Não carregue isso.

Todo dia depois do expediente do trabalho descarregue o seu cérebro.

Comece fazendo uma lista com tudo que está na sua cabeça pelo menos para conseguir descansar e ter uma noite de sono tranquila. Se isso não for feito, uma coisa é garantida: você terá uma noite de preocupação.

Organize as pendências, delegue tarefas e estabeleça prioridades de acordo com a ordem de importância. Geralmente, gastamos uma boa parte do nosso dia resolvendo crises que a gente deixou acontecer.

Crie rituais

Eles são fundamentais para aumentar a produtividade. Estabeleça horários para fazer atividade física, ler um livro e até mesmo rezar. Isso ajuda a definir como será o dia. Quando terminar o trabalho, faça uma avaliação da sua lista, avalie se tudo que foi programado realmente foi executado e sinalize o que faltou, para ser colocado na lista do dia seguinte.

Quando esses novos hábitos fizerem parte da sua rotina, você irá perceber que a sua produtividade duplicou.Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa.

Fonte: UOL

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment