7 maneiras para ser uma pessoa mais feliz todo dia

7 maneiras para ser uma pessoa mais feliz todo dia

Em meio a uma rotina desgastante, motivada somente por ambições profissionais e cheia de compromissos inadiáveis, você encontra um dilema: fazer o esforço extra de alcançar metas mais altas ou dar um passo para trás tentando ser feliz sem grandes complicações.

O ideal mesmo é balancear as exigências de uma vida profissional com o seu desejo de ser feliz. Para isso, é importante encontrar felicidade em tudo que você faz. Agora, a pergunta é: como incorporar a felicidade em tudo na sua vida? A revista Inc., especializada em carreira, listou sete maneiras para você fazer isso.

Respire

Reserve um momento para respirar profundamente. Inspire e depois expire. Não se apresse, demore pelo menos cinco segundos no processo. Tente fazer isso sem deixar com que pensamento algum entre em sua mente. Livre-se do estresse e da ansiedade e abra caminho para o que vier pela frente.

Ouça

Para realmente ouvir, você deve sair de sua própria mente. Não pense no que você vai responder, nem em suas expressões faciais. Ouvir — de verdade — é uma arte, que alegra tanto o ouvinte quanto a pessoa que está falando.

Observe

Não se deixe enganar pela sua visão. Você fará um esforço inconsciente para observar o mundo de uma forma lógica e fria. Sempre tentando atribuir significados, com base em seus próprios preconceitos. Mas é só ao observar algo profundamente que sua verdadeira identidade aparece. Sinta mais. Observe o mundo ao seu redor sem propósito, sem julgamento e sem interesse de entender o que você está vendo. Curta a paisagem.

Sinta

Os humanos precisam do toque, do tato. Isso é importante, principalmente para pessoas que trabalham o dia inteiro em frente ao computador. Você precisa sentir que está vivo, sentir o calor humano.

Aprecie sabores

Sâo impressionantes os benefícios de sentar e apreciar uma refeição saudável. Sentir os sabores e texturas. Uma vasilha de frutas ou uma bela salada, degustadas sem pressa. Lembre-se da importância de cuidar do seu corpo, além de sua mente.

Viva a natureza

Caminhe em um parque. Sente na beira de um rio e ouça o som da água corrente. Leve uma barraca para o meio do nada e se desligue do mundo. Viva a natureza por algumas horas  e se lembre de que a sua experiência na Terra vai além de sua carreira profissional ou da quantidade de dinheiro que você tem no banco.

Sonhe durante o dia

A verdadeira felicidade está naquilo que você ama fazer. Separe tempo para viver o seu sonho todo dia, mesmo que de forma simples. Cante, pinte, leia, toque um instrumento, nem que seja por cinco minutos por dia. Faça o que você mais quer, sem avaliar se é necessário ou se você tem coisas mais importantes.

Fonte: Época Negócios

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment