Otto Berkes fala sobre as transformações digitais na liderança

Otto Berkes fala sobre as transformações digitais na liderança

A carreira de Otto Berkes se deu no mundo digital. Atual diretor de tecnologia da CA Technologies – companhia que ajuda empresas, como o Itaú, a desenvolver aplicativos –, ele foi um dos criadores do Xbox, videogame que revolucionou o mercado ao permitir a interação online dos usuários e, também, um dos responsáveis por desenvolver o serviço de vídeos sob demanda da HBO. Em sua passagem pelo Brasil, Otto conversou com a VOCÊ S/A sobre as transformações digitais na liderança.

De que maneira a tecnologia é importante para os líderes hoje?
A tecnologia ajuda empresas a criar soluções de forma mais fácil, rápida e segura, e também serve para gerir equipes, pois é fundamental a constante comunicação entre times e leitura de dados dos clientes.
Como criar um ambiente de inovação?
Primeiro, é necessário dar mais poder às equipes. Aquele tipo de chefe que quer saber tudo o que está acontecendo e tomar todas as decisões está caindo por terra, principalmente por conta da velocidade com que as coisas acontecem. Para criar times autônomos, é importante permitir que eles errem e que se sintam confortáveis para decidir no dia a dia. Para isso, é essencial é deixar que as pessoas façam testes e corrijam o que não está dando certo.
Qual seu conselho para a liderança?
Delegar responsabilidades para os funcionários de todas as camadas e níveis da empresa, essa é a forma de se tornar um líder que coloca a mão na massa e que ajuda a resolver problemas. Um bom gestor pensa, também, na diversidade. Produtos e soluções refletem as equipes que os criaram. E, para ter produtos heterogêneos, é preciso ter equipes heterogêneas – se todas as pessoas pensarem do mesmo jeito, é possível que concordem com o andamento de um projeto que está ruim.
Fonte: Você S/A

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment