Como ser um planejador melhor usando Kanban?

Como ser um planejador melhor usando Kanban?

Você já ouviu falar em Kanban? Essa técnica nada mais é que uma estrutura de trabalho, que pode ser usada (não só, mas também) para ajudar na implementação do Agile – e com o perdão do trocadilho, aumentar a agilidade na execução das atividades.

Na verdade, hoje em dia, um grande número de empresas tem feito uso do Kanban para ajudar a melhorar a eficiência de seus processos ou fluxos de trabalho.

Pensando nisso, separei algumas pontos de como o Kanban pode ajudar você a ser um planejador melhor.

Seja flexível: Usar Kanban permite que você seja totalmente flexível – esta metodologia é conhecida por permitir que aqueles que a utilizam tenham total controle a capacidade de ajustar prazos – e atrasos, sem nunca interromper a equipe. Isto significa que o fluxo de atividades pode sempre permanecer constante, independente de variações na carga de trabalho.

Seja rápido: Uma das grandes funcionalidades do Kanban é minimiza o tempo do ciclo das atividades, ou seja, a quantidade de tempo média que uma unidade de trabalho (pode ser uma tarefa, por exemplo) leva para passar por todas as fases do fluxo de trabalho da sua equipe. Esta conveniência permite ainda à sua equipe prever prazos de entrega de trabalhos futuros com mais exatidão e embasamento em dados.

Mantenha as coisas visíveis: Uma das qualidades mais amadas pelos utilizadores de Kanban em todas as áreas de atuação é que ele está sempre em constante aperfeiçoamento e fornece uma imagem clara, completa e transparente do fluxo de trabalho como um todo para toda a equipe.

Os dois relatórios mais comumente utilizados por equipes gerenciadas utilizando Kanban são gráficos de controle e diagramas de fluxo cumulativos, ambos ótimas fontes de dados para ajudá-lo a se tornar um planejador melhor.

Se você e sua equipe estão apenas começando a trabalhar juntos e desenvolver seus processos e metodologias e trabalho, é bastante recomendável escolher um método de gerenciar as atividades e o Kanban pode ser bastante útil nessas situações.

Fonte: Administradores

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment