Os hábitos que ajudaram Bill Gates e Mark Zuckerberg a ter muito sucesso

Os hábitos que ajudaram Bill Gates e Mark Zuckerberg a ter muito sucesso

A chave para um líder ter sucesso é justamente a vontade de aprender. De Bill Gates a Mark Zuckerberg, líderes de sucesso compartilham o hábito de leitura e busca por conhecimento constante. Se você é um líder ou pretende se tornar um, é importante buscar informações por conta própria, de acordo com o colunista do site Entrepreneur, Pratik Dholakiya.

1. Leia livros importantes

Elon Musk, CEO da Tesla, credita sua inclinação aos negócios por ter lido livros como: “O guia do mochileiro das galáxias”, de Douglas Adams, “Einstein: sua vida, seu universo”, de Walter Isaacson e “Structures: Or Why Things Don’t Fall Down”, de J.E Gordon (“Estruturas: ou por que as coisas não caem”, em tradução livre).

2. Sempre olhe os artigos online

Da medicina à psicologia, da física á zoologia, você vai encontrar estudos recentes, publicações e debates sobre qualquer tema que você tenha interesse na internet. Materiais acadêmicos, com renomados autores e editoras são fáceis de encontrar e vale a pena ler. A internet é uma porta de entrada para o início da leitura dos mais diversos temas.

3. Assista a vídeos

Nem todo mundo gosta de ler. Tem pessoas que adormecem lendo duas linhas de um livro. Se você for uma dessas pessoas, não se preocupe. Graças ao YouTube e dezenas de outras plataformas de vídeo online, você pode aprender tudo o que quiser assistindo a vídeos.

Você pode aprender de inúmeras formas e se você é atraído para vídeos que ensinam sobre física, marketing, economia, ou psicologia, veja e aprenda mesmo sem encostar em um livro, mas tenham em mente que se manter atualizado e ter conhecimento sobre os assuntos que te cercam é importante.

4. Faça cursos online

Como um líder, mantenha-se constantemente atualizado em diferentes áreas. Uma maneira de ficar antenado com as novidades é fazendo um curso. Além da facilidade de aprendizagem online, é uma validação de suas habilidades. No entanto, o pensamento comum é que os horários rigorosos de profissionais que trabalham funcionem como um bloqueio à aprendizagem, seja presencialmente ou online. Isto levou os prestadores de educação on-line a introduzirem treinamentos via internet.

Apesar das limitações de tempo, você ainda pode dar a sua carreira o impulso que necessita. Faça treinamentos que abrangem diversas indústrias, incluindo Gestão de Projetos, Gestão da Qualidade, Big Data, Marketing Digital e muitos mais. Tudo que você precisa fazer é escolher o seu curso, e começar a aprender.

O conhecimento é adquirido ao longo da vida e não é possível se tornar um líder de sucesso se parar de aprender. Faça questão de estudar coisas relacionadas à sua área, porque vai ser um diferencial na sua carreira falar e fazer seu trabalho com propriedade.

Fonte: Infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment