Segundo pesquisa realizada pela Acrefi/ TNS, (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), o brasileiro começa a dar sinais de que o pior já passou com relação à situação política e econômica do País.

O levantamento foi realizado com 1 mil pessoas em todo o País, e mostrou que a parte dos brasileiros que veem o futuro com pessimismo caiu para 6% no segundo semestre deste ano, em comparação aos 12% do trimestre anterior. Entre os que estão otimistas, a porcentagem teve um aumento de 16% para 18%.

São muitas questões que giram em torno do sentimento de uma possível melhora de perspectiva, com relação à vida econômica dos brasileiros. Com o País em pleno início de uma recuperação, devido à crise financeira, as pessoas sentem receio ao adquirir novas dívidas, com o medo de perderem os seus respectivos empregos.

Mas, em contrapartida, a pesquisa mostra que em relação à perspectiva de oferta de crédito, a fatia dos que esperam piora caiu de 62% no 1° trimestre para 57% no 2° trimestre. Quanto ao crescimento econômico do Brasil, o levantamento revelou que a parte dos que esperam um retrocesso caiu de 64% para 47% e para taxa de juros, a previsão passou de 75% para 68%.

Fonte: Gestão & Negócios

Be Sociable, Share!

Nenhum comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment