FGV lança 10 novos cursos rápidos na área de negócios

FGV lança 10 novos cursos rápidos na área de negócios

Dez novos cursos de formação para executivos acabam de ser lançados pela FGV no Rio de Janeiro. Com durações que variam entre dois e quatro meses, as especializações têm viés prático e as aulas estão previstas para começar entre o fim de setembro e começo de outubro. Os preços dos programas variam entre 3 mil e 8 mil reais e acontecem nas unidades Botafogo, Centro e Barra e outras informações estão disponíveis no site da FGV.

Os cursos disponíveis são:

1- Big data e data science
Esse curso aborda o estado da arte sobre Big Data (por exemplo: Ecossistema Hadoop, Hive, Pig, NoSQL, HBASE, SparkR) e utiliza para a análise de dados o software R, linguagem de programação líder em Data Science e Estatística. É indicado para pessoas de todas as áreas, sobretudo, executivos, gerentes, analistas e consultores do setor de tecnologia da informação.


2- Programa de desenvolvimento de líderes

Voltado para profissionais interessados em recursos, ferramentas ligadas à liderança e no compartilhamento de ideias sobre o tema, o curso tem o objetivo de desenvolver competências intrapessoais, interpessoais, sociais e de gestão.

3- Economia descomplicada
O curso trata sobre fundamentos básicos de funcionamento da economia. Os temas das aulas vão de conceitos básicos à evolução histórica da teoria econômica, passando pelos principais fundamentos da microeconomia e da macroeconomia.

4. Empreendimentos culturais: modelos de negócio e patrocínios
Elaboração de projetos com o objetivo de conseguir aprovação em editais de incentivo e estudo de viabilidade financeira são o foco das aulas deste curso. Produtores culturais, empreendedores criativos, artistas, realizadores e gestores de equipamentos e organizações públicas ou privadas ligadas à arte são o público alvo do curso, segundo a FGV.

5. Gestão de franquias
Conceitos e técnicas de empreendedorismo e franchising são o tema principal do curso. Os alunos vão aprender a fazer um plano de expansão ou plano de seleção de franquia, além de desenvolver habilidades para o comando de empresas franqueadas e franqueadoras.

6. Gestão de marcas de luxo e premium
O curso vai mostrar a realidade atual dos mercados de luxo e premium e promover a compreensão de como gerir marcas e negócios nesses segmentos. Nas aulas, os alunos vão discutir práticas de sucesso e tendências para este universo. Profissionais que já atuam na área e interessados em ingressar neste mercado são o público alvo, segundo a FGV.

7. Gestão estratégica da inovação
O objetivo do curso é ajudar profissionais a entender processos que viabilizam a inovação em suas organizações e a elaborar soluções estratégicas neste sentido. Alunos vão desenvolver competências técnicas e comportamentais necessárias para atuarem de maneira mais inovadora no dia a dia. Com duração de quatro meses, o curso é um dos mais longos dos recém-lançados

8. Neurobusiness e design thinking
Entender e aplicar ferramentas de neurociência aplicadas à gestão empresarial e os métodos de resolução de problemas por meio de design thinking com objetivo de maior produtividade nos negócios e na vida pessoal é o foco do curso.

9. Sustentabilidade e responsabilidade social empresarial
O curso, segundo a FGV, oferece visão geral sobre sustentabilidade e responsabilidade social empresarial. Os conhecimentos são úteis a interessados em implementar ou participar atividades em diferentes áreas de gestão.

10. Trade e shopper marketing
O curso vai permitir que profissionais da área estruturem, planejem e desenvolvam estratégias de trade marketing tendo em vista as diferentes etapas da jornada de um comprador, relações entre a indústria e seus canais e a definição de KPI’s de mensuração de resultados de ativação e brand building.

Fonte: Exame

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment