Níveis de Liderança

Níveis de Liderança

Devemos ser honestos e aceitar que nem todos conseguem ter o mesmo nível de sucesso na liderança.

Para ser um líder fora de série é preciso ter uma rara combinação de talento, técnica, conhecimento, prática e humildade para a busca de constante aprendizado.

Qualquer pessoa com alguma motivação pode aprender técnicas, obter conhecimento e encontrar oportunidades para aplicá-las. Mas sem os valores corretos e o talento não é possível ser um grande líder. A boa notícia e que se você acredita que não nasceu com esse talento é possível adquiri-lo por meio de trabalho eficiente, esforço e paixão por aprender e ensinar. Junto a isso, acrescentaremos as descobertas de seus valores e pontos fortes, que nortearão a sua vida como líder.

Outro ponto que é necessário para se obter sucesso em liderança é reconhecer que não existe uma única maneira certa de liderar. Não há plano, técnica ou programa utilizado por outra pessoa que garanta o seu sucesso na liderança. O que funciona para um líder talvez não funcione para você.

Isso não quer dizer que não se possa aprender com outros líderes. É claro que é possível aprender dicas e obter ideias estudando os casos de sucessos de outros líderes, na verdade, você deve fazer isto constantemente.

Mas o segredo do seu sucesso como líder é aplicar as estratégias alheia com base nos seus talentos e valores e dentro do seu estilo de liderança.

Lembre-se, nem sempre o que funciona para os outros é adequado para você.

Você tem os seus próprios talentos e pontos fortes e precisa usá-los ao seu favor. É claro que conhecimento, técnicas e práticas são importantes. Mas para ser um grande líder, além de tudo isso é necessário um conhecimento de seus talentos, valores e de quem você é realmente.

Você deve ser mais do que você já é em vez de tentar se transformar em outras pessoas, pois essa empreitada será exaustiva, desanimadora e te levará a mediocridade e ao consequente fracasso.

E nesse processo você sempre deve lembrar de se tornar uma pessoa melhor, de procurar performar melhor em sua área.

Busque sempre a oportunidade de aprender além das dicas e técnicas sobre liderança, aprender sobre seus talentos, seus valores e pontos fortes em liderança. Também aprender como despertar e aumentar o interesse daqueles a quem lidera, e motivá-los a buscar o sucesso individual e da equipe. Lembre-se, você será mais bem-sucedido se souber usar o que possui de melhor.

E somente desta forma será capaz de alcançar o seu mais alto nível em liderança.

Fonte: RH Portal

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment