Dois Gigantes do Seguro se associam

Dois Gigantes do Seguro se associam

Joint venture une duas gigantes – Bradesco e Swiss Re – na área de grandes riscos

A Bradesco Seguros anunciou, nesta quinta-feira (13), assinatura de acordo que prevê o aporte de sua carteira comercial de grandes riscos na Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB). Segundo o presidente da Bradesco Seguros, Randal Luiz Zanetti, essa transação confirma a visão estratégica do grupo de proporcionar a seus clientes o maior e melhor leque de produtos em todas as linhas de seguros. “A escolha da parceria com a Swiss Re Corporate Solutions está alinhada com a nossa estratégia na medida em que nos agrega ainda mais expertise e amplitude”, afirma o executivo.

Ele acrescenta ainda que a participação relevante da Bradesco Seguros na joint venture reforça “nossa convicção de que o seguro de grandes riscos é um negócio promissor no Brasil.”

A conclusão da transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades competentes e demais condições precedentes usuais. Mas, já é comemorada pelo diretor Executivo da Swiss Re Corporate Solutions e membro do Comitê Executivo do Grupo Swiss Re, Agostino Galvagni, para quem é uma “grande satisfação” unir forças com a Bradesco Seguros para criar uma das cinco maiores seguradoras comercial de grandes riscos no mercado brasileiro. “O contrato contribui para a execução da nossa estratégia de expandir nossa plataforma e fortalecer nossa posição de mercado na América Latina”, observa Galvagni. Segundo ele, o conhecimento local e os canais de distribuição da Bradesco Seguros, somados à capacidade e expertise global de subscrição da Swiss Re Corporate Solutions, permitirão entregar “produtos de primeira linha aos nossos clientes brasileiros e internacionais.”

Os contratos incluem o acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros. Com o fechamento da transação, a Bradesco Seguros assumirá 40% da participação acionária na SRCSB, enquanto a Swiss Re Corporate Solutions Ltd reterá 60% de participação. Como resultado da integração, a SRCSB se tornará uma das líderes no mercado de seguros comerciais de grandes riscos no Brasil. A rede de distribuição da Bradesco Seguros é composta por mais de 40 mil corretores de seguros cadastrados, além de 4,6 mil agências do Banco Bradesco em todo o Brasil.

Como parte da transação, a equipe de profissionais da Bradesco Seguros, responsável pelo negócio de grandes riscos em São Paulo e no Rio de Janeiro, irá integrar a SRCSB.

Fonte: CQCS

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment