5 hábitos matinais de pessoas bem-sucedidas que vão melhorar o seu dia

5 hábitos matinais de pessoas bem-sucedidas que vão melhorar o seu dia

O horário e o modo como você acorda influenciam diretamente na forma como você conduzirá o restante do seu dia. Por isso, é importante que você adote uma rotina saudável, frequente e otimista todas as manhãs. Acordar cedo, por exemplo, é o primeiro passo para uma rotina matutina sadia, uma vez que garante minutos extras no seu dia que ajudam você a concluir tarefas acumuladas.

O Entrepreneur compilou oito segredos comuns entre diversas pessoas bem-sucedidas, como o investidor Richard Branson, o presidente Barack Obama e o famoso instrutor de artes marciais, Bruce Lee:

1- Ser positivo

Pessoas que acordam cedo são conhecidas por sua positividade, determinação e pela resolução de problemas de uma forma otimista e racional. A boa vontade para resolver assuntos logo pela manhã é o que os ajudam a subir na carreira, enquanto muitos ainda estão dormindo. Acordar cedo também produz uma hora extra no dia, que serve como impulso para resolver tarefas pendentes.

2- Café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, uma vez que sem uma refeição decente pela manhã, o seu organismo terá pouca energia para realizar atividades importantes e funções que envolvam um pensamento mais aprofundado.

3- Planejamento

O período da manhã é o melhor horário para você rever a sua lista de afazeres e montar um cronograma com os objetivos e com as atividades que serão exercidas ao longo dia. Use esse tempo para visualizar as suas tarefas e para ter uma abordagem positiva, de forma que você possa completa-las com maior facilidade e obter melhores resultados.

4- Exercício 

Exercitar-se pelas manhãs é uma ótima opção, pois ajuda a aumentar as suas endorfinas, o que melhora o seu humor. Além disso, fazer exercícios antes do trabalho contribui para um aumento da sua criatividade, energia e produtividade, assim como, ajuda a diminuir os níveis de stress.

5- Mantenha a sua mesa arrumada

Trabalhar em um ambiente organizado permite que você seja mais produtivo, encontre os documentos quando necessário e contribui para que você não atrase deadlines. Avalie os objetos que estão na sua mesa de trabalho: todos são fundamentais ou só fazem parte da decoração? Para aqueles que não são utilizados com frequência, encontre um outro lugar para guarda-los, deixando espaço para o que é realmente importante.

Uma sugestão é utilizar o período da manhã para organizar a sua mesa de trabalho, separando o que será utilizado durante o dia e aquilo que pode permanecer guardado. Dessa forma, você não corre o risco de ficar sem aquele papel importante na hora da reunião.

Fonte: InfoMoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment