13 características dos funcionários mais amados pelos chefes

13 características dos funcionários mais amados pelos chefes

Pode ser que não pareça, mas, se você tiver essas características, deve ser um funcionário excepcional

Funcionários perfeitos nem sempre são aqueles que amam seus empregos. Muitas vezes, os queridinhos dos chefes não têm a menor ideia de seu status – principalmente em empresas que não possuem um bom programa de feedback.

Para ajudar, o site Business Insider separou uma lista de características que a grande maioria dos chefes adora. Se você as possui, pode ficar um pouco mais confiante neste sentido:

1. Bom relacionamento com os colegas

Ser uma pessoa agradável e se dar bem com os demais funcionários pode significar alinhamento com a cultura da empresa.

2. Honestidade

Integridade é palavra chave no ambiente de trabalho. Falar francamente e trabalhar com honestidade é essencial para ser um bom funcionário. Isso, claro, se a empresa não tiver um ambiente tóxico onde as pessoas tendem a “puxar tapetes”.

3. Disposição

Pessoas incansáveis são as que mais se destacam no ambiente corporativo. Isso porque a maioria de nós simplesmente se contenta com o “bom” ou “necessário”. Ter disposição acima da média é sempre buscar resultados melhores, adquirir novos conhecimentos e nunca estar parado.

4. Responsabilidade

Aceitar desafios e realizar tarefas por si pode ser importante em ambientes de trabalho íntegros.

5. Personalidade confiável

Favoritos dos chefes nunca deixam de realizar tarefas e funcionam como reloginhos. Se seus superiores podem contar com você e sabem disso, ponto positivo.

6. Facilidade com as políticas do ambiente

Cada local de trabalho tem características próprias, e os melhores funcionários, do ponto de vista dos chefes, são aqueles que sabem se adaptar às mesmas.

7. Didática

Saber ajudar seus pares a realizar os próprios trabalhos é outro ponto positivo e que chama atenção dos superiores.

8. Proatividade

Pessoas que resolvem assuntos antes da cobrança são valorizadas em equipes.

9. Voz

Comunicação é importante. Dividir opiniões com clareza é mais um passo para ser notado pelos superiores.

10. Constância

Realizar tarefas até o final, sem que nada fique incompleto, é uma característica mais rara do que parece. Gestores valorizam pessoas que dizem quais são seus próximos passos e cumprem o que disseram.

11. Rigor

Ser simpático é agradável, mas pessoas sérias e rigorosas se tornam os funcionários modelo na maioria dos casos.

12. Limite

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso trabalhar mais do que seu corpo e sua mente aguentam para ganhar destaque em um ambiente de trabalho saudável.

13. Autoconhecimento

Os melhores colegas de trabalho são aqueles que conhecem as próprias fraquezas e trabalham sem arrogância. Além de melhorar o relacionamento interpessoal, o essa característica permite aprendizado constante.

Fonte: InfoMoney

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