Em mais de 200 pessoas de sucesso 2 características se repetiram

Em mais de 200 pessoas de sucesso 2 características se repetiram

Tim Ferriss entrevistou mais de 200 pessoas de sucesso para seu podcast e conseguiu notar o que se repetia no perfil delas

De estrelas do cinema a empreendedores, Tim Ferriss entrevistou mais de duas centenas de pessoas que atingiram sucesso em suas áreas de atuação para seu podcast The Tim Ferriss Show.

As suas principais descobertas e a dicas que reuniu ao longo de tantas conversas estão em seu novo livro “Tools of Titans” (Ferramentas dos Titãs – na tradução livre). Mas, em entrevista ao Business Insider, ele adiantou que percebeu um padrão nessas pessoas.

De acordo com ele, duas características se repetem no perfil dessas pessoas, ainda que de tão diferentes áreas: elas fazem perguntas incomuns que beiram o absurdo e também desconstroem o medo que sentem colocando ele sob uma lupa.

Ele citou por exemplo o caso de empreendedores que “provocam” outros empresários perguntando como eles fariam para executar dez anos do plano de negócios de suas empresas em apenas seis meses ou como aumentar dez vezes o faturamento em três meses.

O mérito desses questionamentos está em forçar uma amplidão de pensamento que desconsidere crenças pré-estabelecidas e experiências anteriores, segundo Ferriss.

Em relação ao medo, ele relembrou o que disse o ator Jamie Foxx sobre ter uma “coragem calculada”, característica que tornou possível a ele experimentar mais na sua carreira no cinema. O ator diz que sempre pergunta aos filhos quando os vê receosos sobre o que eles acham que existe do outro lado do medo.

Seu objetivo é desmembrar o sentimento até que ele se reduzido a partes ínfimas e, portanto, inofensivas. Ser específico sobre o medo colocando-o sob um microscópio, diz Ferriss, faz com que o sentimento perca sua força porque via de regra é resumido a questões temporárias, reversíveis ou mesmo a pequenos riscos.

Fonte: exame

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment