5 coisas que você pode começar a fazer agora para 2017 ser mais produtivo

5 coisas que você pode começar a fazer agora para 2017 ser mais produtivo

As ideias e planos para 2017 podem ser feitos, mesmo que você seja uma pessoa ocupada

Com o fim de 2016, chegou a hora de mudar alguns hábitos para que esse ano seja mais produtivo em todos os aspectos da sua vida. Se houver uma programação e ajustes na sua rotina, seu dia pode render muito mais. O site Fortune elencou algumas dicas para aumentar sua produtividade durante o dia a dia. Confira:

1. Faça um exercício mental

Faça um exercício mental que vai ajudar você a elencar seus objetivos. Imagine que você já está no fim de 2017 e conseguiu alcançar com sucesso todos os seus objetivos profissionais e pessoais. Pense de três a cinco coisas que você quer muito que aconteça, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. A partir daí, quando pensar em cada item já tem uma lista de metas para esse ano. A ideia é a da psicóloga Laura Vanderkam, que explica que com metas definidas você fica mais propenso a querer cumpri-las e sua produtividade aumenta por consequência. A próxima etapa é dividir cada meta em pequenos passos gerenciáveis para realizá-las até o fim do ano, como você imaginou.

2. Comece seu dia mais cedo

A vontade de apertar o botão “soneca” de manhã é tentadora, mas essa prática pode estar acabando com a sua produtividade da manhã. Matt Mayberry, um estrategista de desempenho, diz que você deve definir o alarme pelo menos duas horas antes do horário do trabalho. “Você tem obrigações diárias e se preparar adequadamente para elas é a primeira coisa que vai ajudar a definir o tom e o humor do seu dia”, explica.

3. Divida seu tempo de forma estratégica

Se você está prestes a visitar uma cidade diferente em uma viagem de negócios, por exemplo, use o seu tempo o mais sabiamente possível. Aproveite a oportunidade para se reunir com novos potenciais clientes e fazer mais contatos comerciais. “Seu tempo é valioso”, diz o bilionário integrante dos “Tubarões do Mercado”, Robert Herjavec. “Pense de forma estratégica sobre o que você precisa realizar e como maximizar o seu tempo”, afirma.

4. Faça um truque rápido para diminuir sua ansiedade

Quando você se sentir sobrecarregado e preocupado, existe uma tática que pode diminuir sua ansiedade, que atrapalha muito sua produtividade. Maggie Johnson, doutora em psicologia clínica, diz que “experimentamos ansiedade quando o sistema de estresse autônomo do nosso corpo entra em ação para nos proteger de ameaças ou danos”.

Esta reação não só acontece em questões de vida ou morte, mas também em situações como uma reunião importante, por exemplo. Johnson diz que  a tendência natural da mente é perceber uma situação muito pior do que realmente é, quando se está ansioso. Para diminuir esta tensão, você primeiro deve pensar no pior cenário possível. Então, você deve analisar de forma objetiva o quão ruim a situação seria neste pior cenário. Dessa forma você pode concluir qual a raiz da sua ansiedade e começar a enfrentá-la, a fim de diminuir esse fator.

5. Pare de ler e comece a fazer

Basicamente, você deve colocar em prática a teoria. Invista seu tempo aumentando suas habilidades e consequentemente você será mais produtivo. Enquanto você passa horas lendo coisas nas redes sociais, você poderia estar aprendendo mais coisas na prática ou lendo dicas que realmente sejam valiosas para você alcançar seus objetivos. Não perca seu tempo.

Fonte: Infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment