5 hábitos que farão de 2017 seu melhor ano, tanto pessoal quanto profissional

5 hábitos que farão de 2017 seu melhor ano, tanto pessoal quanto profissional

O guitarrista da banda Twisted Sister explicou quais são os hábitos mais importantes para o ano

A virada do ano é vista como uma oportunidade de deixar para trás velhos hábitos para passar a adotar alguns novos e melhores. Isso é válido tanto para a vida pessoal quanto profissional, em qualquer âmbito possível.

Uma boa forma de começar a substituir esses hábitos é, já no início do ano, saber quais serão os novos e quais são as suas resoluções. Em artigo para o portal Inc, o guitarrista da banda Twisted Sister, Jay Jay French, selecionou cinco hábitos que, se adotados, farão de 2017 o melhor ano para muitas pessoas, seja em sua vida pessoal ou para seus negócios.

Confira quais são esses hábitos:

1. Tenha um diário – e mantenha-o
Registrar as experiências de cada dia, seja escrevendo sobre porque o dia foi ótimo ou ruim, é, segundo Jay Jay, uma forma de aprender sobre si mesmo e consigo mesmo de forma surpreendente. Reler o que você escreveu depois de determinado período vai ajudar a enxergar todos os problemas que foram superados e as coisas boas conquistadas.

2. Faça caminhadas
Diversos estudos já comprovaram que o ato de caminhar faz com que as pessoas, além de ficarem mais saudáveis, fiquem mais espertas. Isso porque, durante caminhadas, é comum que elas pensem em questões pessoais e consigam encontrar, nesses períodos, a solução para muitas delas.

O guitarrista conta que a maioria das soluções que encontrou para problemas pessoais e profissionais apareceram enquanto ele caminhava. A sugestão que dá é para que as pessoas comecem com apenas 10 minutos de caminhada e, lentamente, comecem a aumentar o período.

3. Fique calado em determinados momentos
“Uma das melhores ferramentas de negociação que aprendi ao longo dos anos é que não falar pode ser a chave em algumas ocasiões. Uma vez que expõe sua opinião e posição, escute o que os demais têm a dizer”, explicou o autor do artigo. Isso pode fazer com que você tenha mais facilidade ao negociar – e tenha mais elementos para isso.

4. Cumpra suas promessas
Sejam promessas pessoais ou relacionadas a sua carreira, nunca deixe de cumpri-las. Ter compromisso é importante e fará com que sua reputação no mundo dos negócios melhore, além de garantir a sensação de “dever cumprido”.

5. Mantenha-se conectado
Esteja sempre aberto a novas possibilidades, conversas, livros e novas formas de conhecimento. Essa é uma forma de tornar-se uma pessoa mais interessante, que aprende a todo o tempo, e que nunca deixa uma boa oportunidade escapar.

Fonte: Infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment