6 sites para aprender e desenvolver novas habilidades

6 sites para aprender e desenvolver novas habilidades

A Internet oferece muitas oportunidades de estudo. Constitui um ótimo meio para aprender, desenvolver novas habilidades e estimular a criatividade. Há sites gratuitos e sites pagos, mas mesmos estes costumam ser mais econômicos do que cursos presenciais. Além disso, estudar pela Internet, apesar de exigir disciplina, costuma ser mais conveniente, pois permite que se estude em casa ou em praticamente qualquer lugar em que haja acesso à web. Assim, tanto estudantes como profissionais podem estudar nos dias e horários que lhes forem mais adequados.

Neste artigo, recomendamos seis sites de estudo de alta qualidade.

1. Udemy

O site Udemy oferece mais de 42.000 cursos sobre diferentes assuntos. É importante ressaltar, porém, que apenas 900 deles são em português. Evidentemente, há mais opções de estudo para quem é fluente em outras línguas, como o inglês. Há cursos de Administração, Direito, Tecnologia, animação em 3D, Comunicação, etc. Os cursos oferecidos pelo Udemy podem contribuir para o profissional alavancar a carreira e adicionar novas competências ao currículo. Isso pode ajudá-lo a se destacar no mercado de trabalho, principalmente em épocas de crise econômica.

2. Duolingo

O Duolingo é um site que permite que se aprenda, gratuitamente, inglês, espanhol, francês ou alemão. Visa a ensinar línguas de forma divertida e eficaz. Todas as lições incluem questões de conversação, compreensão e tradução. A correção é feita instantaneamente.
Dominar o inglês ou o espanhol é algo de grande valor para o currículo de todos os profissionais. O Duolingo constitui, portanto, uma oportunidade valiosa, principalmente para quem não tem o tempo disponível nem os recursos financeiros para fazer um curso presencial de línguas estrangeiras.
O Duolingo permite que se estude em qualquer lugar e a qualquer hora, pois oferece aplicativos tanto para o iPhone como para o Android.

3. Educabras

O Educabras é um site pago, voltado para alunos e professores. Ajuda o aluno a se preparar para o Vestibular e o Enem de forma eficaz e econômica. O Educabras disponibiliza milhares de aulas, dezenas de milhares de questões, simulados ilimitados que são corrigidos automaticamente e vários outros recursos. Por meio de uma ferramenta on-line, o gerador de provas, o professor consegue elaborar provas em questão de minutos.
Um dos recursos mais interessantes e inovadores do Educabras é o Programa de Estudo Personalizado, que prepara o aluno para o Enem e para os exames vestibulares que pretende prestar. Trata-se de uma solução inovadora para o aluno melhorar significativamente seu desempenho nessas provas. O Educabras desenvolveu, por meio de pesquisa e recursos tecnológicos, programas personalizados de estudo que indicam para o aluno — dependendo de que provas de vestibular tenciona fazer —os assuntos mais importantes a que deve se dedicar. Assim, ele tem condições de estudar de forma inteligente: pode reservar a maioria de seu tempo de estudo aos temas que são mais frequentemente testados pelos vestibulares que tem em vista.

4. Senai de São Paulo

O Senai de São Paulo oferece vários cursos à distância, tanto pagos como gratuitos, sobre diversos assuntos: finanças pessoais, legislação trabalhista, programação, etc. Um dos aspectos mais atrativos do estudo por esse site encontra-se na obtenção de um certificado de equivalência após a conclusão de um curso.
Os cursos oferecidos visam a desenvolver as competências do estudante, a fim de prepará-lo para situações do cotidiano que provavelmente encontrará no mercado de trabalho. O site oferece diversos recursos didáticos e mídias: animações, games, simuladores, kits de aprendizagem, material impresso, etc. O aluno estuda individualmente ou em grupo e conta com o apoio de tutores e monitores.
O Senai de São Paulo também oferece soluções educacionais para empresas. O planejamento do curso é feito conforme as necessidades de cada cliente.

5. Code.org

O lema do site Code.org — iniciativa de educação financiada pela Microsoft, Facebook e Amazon, entre outras empresas — é que todos os alunos, em todas as escolas, devem ter a oportunidade de aprender ciência da computação.
O Code.org fornece material para jovens programadores, inclusive para crianças. É uma oportunidade de aprendizado mesmo para quem não entende nada sobre ciência da computação. Professores dessa área de conhecimento podem se cadastrar para utilizar em sala de aula o material disponibilizado pelo site.

O Code.org informa que milhões de pessoas ao redor do mundo já se inscreveram no site para aprender ciência da computação. O site cita o CEO da Microsoft: “A ciência da computação leva às melhores oportunidades no mundo”. O Code.org é certamente uma grande oportunidade para todas as pessoas interessadas em adentrar essa área profissional.

6. Drawspace

O site Drawspace informa que suas aulas são utilizadas por milhões de pessoas em todo o mundo, tanto em escolas como em faculdades. Trata-se de um site que oferece aulas de desenho. É importante ressaltar que as aulas são todas em inglês e que há cursos pagos. Constitui uma ótima oportunidade de estudo para quem deseja aprender desenho ou se tornar um especialista nele. O lema do site é: “Now everyone can draw”, ou seja, “Agora todos podem aprender a desenhar”.

Neste artigo, fizemos uma breve descrição sobre seis cursos de alta qualidade que são oferecidos na Internet. Evidentemente, há um enorme número de sites que proporcionam oportunidades de estudo — e esse, de fato, constitui um dos aspectos mais valiosos da Internet.

Fonte: rhportal

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment