15 ideias para mudar sua vida (leia em 5 minutos)

15 ideias para mudar sua vida (leia em 5 minutos)

A maneira como você pensa determina o resultado da sua vida. Mas pensar é difícil

Eu sou a última pessoa a dizer que a vida é fácil. Eu não acho que seja. Mas há uma coisa que aprendi recentemente que mudou tudo.

A maneira como você pensa determina o resultado da sua vida. Mas pensar é difícil. É por isso que não o fazemos com frequência. Helen Keller define de forma brilhante:

“As pessoas não gostam de pensar, porque quem pensa chega a conclusões. E conclusões nem sempre são agradáveis”

Vou mostrar 15 pensamentos sobre a vida que irá transformar para sempre a maneira como você vive. Pronto? Vamos lá.

1. Pense alto, faça o mínimo

Quer construir uma grande companhia? Mudar a vida das pessoas? Contribuir com o planeta? Ganhar um milhão de dólares?

· “é muito difícil”
· “outras pessoas já estão fazendo isso”

E daí? Você também pode mirar alto. Você não tem nada a perder. Apenas tenha a certeza de que você faz o mínimo. Trabalhe e mantenha a prática. Tudo o que você precisa é de apenas uma grande vitória. Mas quando você pensa pequeno, o resultado sempre é pequeno.

2. Problemas são perguntas que carecem de respostas

Eu não entendo por que as pessoas surtam quando encontram um problema. “Essa é a pior situação que já vivi”. Sempre que você se estressa diante de um problema, está basicamente sabotando sua vida. É completamente desnecessário surtar em qualquer situação.

Lembre-se: um problema não é nada além de uma questão que carece de respostas. Então mantenha a calma. E pense em uma resposta.

3. Construa relacionamentos sólidos

Eis algumas razões erradas para entrar em um relacionamento: dinheiro, medo da solidão, necessidade de atenção. Se seu relacionamento não presta e você já tentou melhorar várias vezes, é hora de seguir em frente.

O amor não tem antagonista. Quando você ama alguém, não pode odiar ao mesmo tempo. O fundamento para todos os relacionamentos deveria se basear em amor, respeito, confiança, paciência, boa companhia, bom humor, tristeza e apoio.

4. Nada na vida vem de graça

Não importa o quanto você barganhe, sempre irá pagar por algo com dinheiro, tempo (o que você tem de mais valioso) ou outros recursos.

A vida é um negócio. E pessoas de negócio inteligentes gastam seus recursos com sabedoria. Como? Seja calculista. Não desperdice recursos (especialmente tempo).

5. Nunca tenha medo de tomar decisões

Você pode até pensar que não há mal em ser omisso nas decisões, mas está errado. A pior decisão a ser tomada é não fazer nada.

Esperar, protelar, duvidar, pesquisar demais — nada disso é útil. Tome uma atitude e seja firme em suas decisões. E quando tomar uma decisão errada, peça desculpas e tome outra decisão.

6. Decida tornar-se um líder hoje

Às vezes você é líder, às vezes seguidor. Você pode ser um líder no trabalho e um seguidor em casa. Não há nada de errado com isso. E ser um líder também não tem nada a ver com títulos.

Sabe o que está errado? Todo mundo olhar um para a cara do outro porque ninguém quer assumir a responsabilidade. Decida tomar a responsabilidade. E então você será um líder.

7. Produtividade rende resultados

Há apenas uma coisa que te ajudará a sair do nada para algum lugar: trabalho. Não importa o quão inteligente você é, você precisa trabalhar.

Apenas valorize a efetividade acima de todas as coisas. Resultados são importantes. Termine uma atividade e comece outra.

8. Veja a si próprio como vendedor

Todos são vendedores. Quando você está saindo com alguém, está vendendo a si mesmo. O mesmo vale para entrevistas de emprego.

Quando você vender, seja transparente, honesto e direto. Não perca seu tempo com pessoas que sequer gostam de você. A quantidade de pessoas que não querem seu produto é irrelevante para as vendas. Relevantes são as pessoas que querem.

9. Se você quer melhorar sua autoconfiança, melhore suas habilidades

Se você não acredita em você mesmo, não vá atrás de artigos, palestras ou livros motivacionais.

Só é possível melhorar a autoconfiança se tornando bom em algo. Como você pode se tornar bom em algo? Aprendendo, fazendo, vendo resultados e repetindo o processo durante anos. Sua confiança irá aumentar aos poucos dia após dia.

10. Valorize seus amigos

Somos animais sociais. Quando estamos sozinhos, morremos mais cedo. Você pode até pensar que não precisa de amigos, mas precisa. Seja gentil com os outros. E o fato de que seus amigos têm suas próprias vidas.

Especialmente quando você ficar mais velho e assumir mais responsabilidades (e tiver menos tempo). As coisas mudam. Pessoas também mudam. Mas a conexão permanece.

11. Não acredite em tudo o que vê

Vivemos em tempos de “olhe para mim! olhe para mim!”. Todos querem ser famosos e fazem de tudo para aparecer.

Não acredite em todas as histórias de sucesso que você vê por aí. YouTubers, modelos de Instagram, empreendedores milionários: eles parecem perfeitos. Mas você só vê o exterior. Não é necessário ser cínico. Apenas não tome as aparências por fatos.

12. Aprenda a amar as críticas

Quando alguém gasta tempo para elaborar uma crítica, você deveria ser grato. Porque é um combustível.

Você pode usar críticas para melhorar a si mesmo, seu produto ou seu serviço. Se a crítica não fizer sentido, pode deixar você nervoso, o que também é algo bom. Esse tipo de raiva é útil. “Vou mostrar como se faz”.

Nunca seja um chorão. Receba as críticas como um vencedor.

13. Se você não cuida do seu corpo, não pode cuidar de nada

Goste você ou não, é impossível controlar completamente a saúde. Você pode influenciá-la com uma boa alimentação, exercícios e não usando seu corpo como privada.

Mexa-se, preguiçoso! E não falo de manter esse hábito por alguns dias. Não, faça-o todos os dias da sua vida saudável. Porque se você não consegue fazer isso, o que você consegue fazer afinal? Veja essa tarefa como a prática para os dias difíceis da vida. Quanto mais forte você for, melhor.

14. Felicidade é uma escolha

Você controla seus pensamentos. Isso significa que você decide o que fazer com sua vida. Se está insatisfeito, irritado ou frustrado, então isso é tudo o que você tem.

Sempre pensei: “eu não preciso ser feliz. Preciso ser rico, ter um carro moderno e comprar uma grande casa”.

Mas esse era um pensamento completamente equivocado. Você pode ser feliz com a vida que tem agora. Basta tomar essa decisão. E, quando sua vida melhorar, você continuará feliz.

15. Crie algo

Quando você cria alguma coisa, não importa o que é, você está ativamente fazendo algo. Seja resolver um problema ou entreter pessoas.

Então, em vez de consumir muita informação, produtos e entretenimento dos outros, use uma fração do seu tempo criando algo você mesmo. Não precisa criar sozinho, pode ser em conjunto com outras pessoas.

Não importa o que você faça, seja útil.

Não fique apenas sentado lendo mais um artigo; saia e faça alguma coisa.

O que você está fazendo por aqui ainda? Vá embora.

Fonte: administradores

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment