Por que a nossa imagem é tão importante?

Por que a nossa imagem é tão importante?

Nossa imagem é composta por vários elementos. Quando alguém olha para nós, já nota-se um conjunto de informações: nossa postura, nossa roupa, a forma como falamos, a forma que andamos e sentamos.

E mesmo antes de começarmos a falar, as pessoas já fizeram um pré-julgamento a nosso respeito. Nós também fazemos isso o tempo todo com as pessoas, mesmo que involuntariamente. Não pense que isso tem a ver com simpatizar ou não com alguém. De forma resumida e simplificada, esse pré-julgamento é automático e acontece como uma reação física do nosso cérebro que manda mensagens positivas ou negativas em relação a tudo que vemos, nos fazendo responder automaticamente a qualquer estimulo visual.

Segundo pesquisa feita pela UCLA (Universidade da Califórnia), levamos de 6 a 30 segundos para formar uma opinião sobre alguém e a aparência é responsável por 55% desse pré-julgamento referente à primeira impressão que temos de alguém.

Portanto, cuide bem de sua imagem! Em um processo seletivo não é diferente! Analise o perfil da vaga que almeja ocupar, o perfil da empresa e todas as características necessárias. Acredite! Isso fará diferença na decisão de qual candidato ocupará o cargo, juntamente, claro, com todas as competências requeridas para o cargo.

Não se trata de preconceito, frescura ou formalidade. Se trata de adequação!

Pare alguns minutos em frente ao espelho, analise se você está de fato passando para os outros a imagem que deseja. Pense nisso!

Fonte: rhportal

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment