5 características que fazem um profissional se destacar no mercado de trabalho

5 características que fazem um profissional se destacar no mercado de trabalho

Algumas particularidades podem colocar você um passo à frente de muitos concorrentes

Para um profissional se destacar no mercado de trabalho é preciso um conjunto de habilidades, atitudes e decisões bem pensadas. Quando se está começando, algumas particularidades podem colocar você um passo à frente de muitos concorrentes.

O portal LoveMondays fez um levantamento e selecionou algumas características que são “fora da curva” e nem todos os profissionais têm desde jovens, mas que podem adquirir com o tempo. Confira:

Resiliência

Esse é o ponto principal. Você precisa provar que tem maturidade no sentido profissional e isso vai desde saber lidar com um problema de relacionamento até ter a atitude correta em uma situação delicada no dia a dia.

Inovação

O mercado é dinâmico e quem tem as melhores ideias sai na frente. É claro que os líderes têm consciência disso e esperam que seus colaboradores tragam soluções inovadoras e insights relevantes. Isso mostra que o profissional realmente domina o que faz.

Senso de dono

Ter senso de dono é muito mais do que ter autonomia sobre seu escopo de trabalho. É estar inserido no negócio em que a empresa atua, bem informado sobre o mercado e seus concorrentes. Dessa forma, você conseguirá ter uma visão mais estratégica e os resultados vêm.

Visão estratégica

O mercado carece de profissionais com visão estratégica. A maioria recebe suas tarefas pré-definidas, sabe que precisa entregá-las no prazo, mas não é capaz de questionar determinado método, fluxo ou sugerir mudanças de acordo com a sua percepção naquela função. Nesse sentido, profissionais proativos conseguem otimizar tempo e resultados.

Integridade

Ter todas as habilidades descritas acima, mas não tratar com integridade seus colegas, clientes e líderes impede que você de fato desenvolva sua carreira. A reputação é – e sempre será algo – a zelar.

Fonte: infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment