Crise, oi?

Crise, oi?

Há algum tempo o Brasil vem enfrentando uma diária batalha contra a tal “crise”. Sim, ela existe e está aí para quem quiser ver e viver.

Mas nesse artigo vou descrever essa crise por outra ótica, podemos dizer que serei mais otimista do que os noticiários diariamente “contaminam” nossos cérebros logo no café da manhã com notícias horríveis e nos bombardeiam com um pessimismo que já nos fazem sair de casa em busca de alguma mudança com o “botão de pessimismo” acionado.

Calma! Há quem tenha conseguido driblar a tal “crise” focando em informações que irão levar o início de seu dia e seus pensamentos para outros horizontes. Pense de forma mais ampla e racional. Se acomodar nesse momento onde o Brasil enfrenta mais uma de suas fases difíceis e usar disso como uma inconsciente desculpa para ficar em casa esperando o noticiário dar a tão esperada notícia: “Atenção, hoje o Brasil sairá da crise, pode tirar o terno e o salto alto dos armários e irem em busca dos empregos dos seus sonhos”. Caro colega, sinto em dizer que isso não acontecerá.

Mas não cabe a política (não estou dizendo que isso não interfira), as empresas, ao cenário exterior, a operação Lava Jato, ou outros “N” nomes para as desculpas que nosso cérebro já tem para colocar a “culpa” de seu insucesso na crise.

Não se acomode, use esse momento de desafio para aprimorar o que você faz de melhor, sabe aquele empreendimento que você sempre quis mas nunca teve coragem de levar em frente?! Pois é, esse é o momento! Não me refiro ao momento de abrir uma loja, ou investir $. Pois cautela é necessária sim! Mas não perca seu preciosíssimo tempo vendo noticiários que irão te bombardear com notícias pessimistas e te deixarão ainda mais desolados e sem foco algum na solução. Uma coisa é fato: Uma hora essa “recessão” será amenizada sim, e será tarde para então você correr atrás do tempo perdido se aperfeiçoando e tentando se atualizar para o mercado. Seja criativo, inove, reinvente-se, aproveite esse período para melhorar seu network, conversar com profissionais de seu segmento e até mesmo os que não estão nele. Amplie sua visão. Quer uma dica: deixe a crise pra lá e comece a Criar!

Sucesso!

Fonte: rhportal

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment