9 dicas para se tornar um “ninja da concentração”

9 dicas para se tornar um “ninja da concentração”

 As dicas do empreendedor para evitar interrupções desnecessárias podem soar radicais, mas ele garante que é possível aplicá-las e melhorar o rendimento

As constantes interrupções durante o expediente podem diminuir o rendimento e até comprometer o resultado do trabalho. O empreendedor digital Bruno Picinini elenca, em seu livro “Férias Sem Fim”, nove dicas para se tornar um “ninja da concentração” e reduzir ao máximo as interrupções durante o trabalho.

 Picinini explica que o maior segredo é se preparar para as interrupções mais comuns e se prevenir antes que elas aconteçam. “Abra seu e-mail somente uma ou duas vezes ao dia. Se possível só uma vez ao dia e somente três vezes na semana. É assim que eu faço e olha que eu trabalho na internet e utilizando muitas ferramentas de e-mail marketing”, conta.

 As dicas de Picinini para evitar interrupções desnecessárias podem soar radicais, mas ele garante que é possível aplicá-las e melhorar o rendimento. “Claro, em algumas situações será mais ou menos difícil implementar algo assim. Mas garanto: é sempre possível. É questão de tornar isso uma prioridade e trabalhar por isso”.

 Veja as dicas:

1 – Não abra seus e-mails pela manhã. Utilize esse tempo para ser produtivo.

2 – Abra seu e-mail somente uma vez ao dia e, se possível, no máximo três vezes por semana.

3 – Instrua as pessoas e estabeleça logo no início o que elas podem esperar de você, para, assim, controlar as expectativas.

4 – Deixe algumas coisas ruins acontecerem: talvez você perca um ou outro e-mail que deveria ter respondido antes. Mas essa “perda” saiu barato por tudo o que você ganhou ao conseguir se concentrar.

5 – Desligue todas as notificações, alertas e avisos do seu celular: programe para que você o acesse somente quando quiser alguma notícia.

6 – Desligue todas as notificações, alertas e avisos do seu computador. Vale o mesmo conselho para o celular: programe para que você o acesse somente quando quiser alguma notícia.

7 – Deixe seu celular na maior parte do tempo em modo avião e no silencioso. As coisas não são tão urgentes como outros fazem parecer ser. Ou ao menos não tão urgentes para você.

8 – Evite marcar reuniões e teleconferências. Tente sempre resolver tudo através de mensagens e e-mails. Quando as pessoas precisam escrever são mais sucintas. Com certeza falamos mais rápido que escrevemos, mas também enrolamos muito mais.

9 – Deixe chamadas caírem na caixa de entrada. Depois você retorna todas de uma vez.

Fonte: infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment