Os hábitos que Bill Gates, Obama e outros executivos e políticos têm antes de dormir

Os hábitos que Bill Gates, Obama e outros executivos e políticos têm antes de dormir

Segundo dados da Fundação do Sono, o ideal para um adulto é dormir entre 7 e 9 horas por noite. No entanto, é difícil alguém realmente conseguir cumprir essa quantidade de horas

A última coisa que você faz antes de dormir tende a ter um forte impacto em seu humor e nível de energia no dia seguinte. Pessoas de sucesso entendem que saúde mental e física são importantes para alcançar seus objetivos e que dormir bem faz parte disso.

O Business Insider fez uma lista com alguns políticos e executivos e seus hábitos antes de irem para a cama que tornam a noite de sono melhor e consequentemente o dia seguinte também.

Confira:

Bill Gates, fundador da Microsoft

Gates reserva um tempo para ler antes de ir para a cama. Ele lê por uma hora, não importa o quão tarde é, e consegue ler um livro por semana em média. Além disso, ele tem uma lista dos livros que ele acha que todos deveriam ler.

Sheryl Sandberg, Chefe de Operações do Facebook

Sandberg revelou que antes de dormir ela sempre desliga seu telefone. Segundo ela, é uma forma de relaxar e não pensar no trabalho, mas admite que é difícil manter esse hábito.

Elon Musk, CEO da Tesla

Musk costumava beber cerca de 8 latas de coca-cola diet e 2 xícaras de café por dia. O excesso deixava o executivo muito agitado e, por consequência, seu sono era ruim. Por isso, ele evita cafeína pelo menos por 6 horas antes de deitar.

Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post

Huffington mudou seus hábitos depois de desmaiar durante o expediente de exaustão, após uma noite de sono muito ruim. A partir desse episódio, ela tenta dormir em média 8 horas por noite, e sempre antes de deitar toma um banho e desliga o celular ou qualquer dispositivo eletrônico.

Oprah Winfrey

A executiva e apresentadora opta por meditar antes de dormir. Segundo ela, o sono é muito mais tranquilo. Ela usa um aplicativo para fazer os exercícios de meditação.

Barack Obama

Quando o 44º Presidente dos Estados Unidos estava na Casa Branca, ele não tinha tempo para rotinas de sono saudáveis e muitas vezes dormia muito pouco. No entanto, quando era possível ele relaxava com um livro, ficava com as filhas, e em seguida, eventualmente assistia a um episódio do The Daily Show, programa de notícias de política, antes de se deitar.

Kenneth Chenault, CEO da American Express

Chenault tem o hábito de montar uma lista de tarefas do dia seguinte antes de ir para a cama. Segundo ele, é uma forma de se organizar e fazer o dia render mais – e é super rápido de montar.

Fonte: infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment