Vivendo com mais energia

Vivendo com mais energia

Como seria sua vida se você pudesse empregar 25% a mais de energia em tudo aquilo que você faz?

Como seria sua vida se você pudesse empregar 25% a mais de energia em tudo aquilo que você faz? Tarefas, novos projetos, relações afetivas. A resposta me parece muito clara. Vida mais intensa com mais realizações. Mas como aumentar a energia em 25%?

Basta você aplicar a chamada atenção plena. Estar totalmente focado no “aqui e no agora”. Simples, porém nada fácil. Basta pensar no seu dia a dia. Quantas vezes você consegue se concentrar em uma conversa? Dirigir sem pensar no que fez ontem? Almoçar prestando atenção no gosto da comida? Provavelmente, enquanto lê essas poucas linhas, sua mente já passeou por memórias passadas, você foi distraído pelo celular e se lembrou dos planos que tem para mais tarde.

Nosso cérebro fica passeando entre o passado e o futuro o tempo todo. Angústias, decepções, erros passados. Medos, preocupações. Ansiedades com relação ao futuro. Quando oscilamos entre passado e futuro, não conseguimos nos tornar funcionais. Desperdiçamos energia e como consequência nossa entrega diminui.

Veja o caso da velha e boa justificativa de falta de tempo. Sabemos que tempo não nos falta. O que nos falta é energia para aproveitar o tempo que temos. E por que nos falta energia?

Porque não trabalhamos com atenção plena. O chamado mindfulness é um conjunto de técnicas meditativas orientais e de foco na rotina diária, desenvolvidas para auxiliar na estabilidade da atenção. Mas como somos simples mortais, e não conseguiremos nos recolher em algum monastério no Tibet para meditarmos, vou dar uma dica prática de mindfulness:

Sempre que você perceber que esta viajando para o passado ou para o futuro, quando sabe que deveria estar concentrado no agora, repita: eu estou aqui! Foque durante 10 segundos sua respiração e volte para o presente. Use essa técnica sem moderação, sempre que precisar. Lembre-se, pessoas que conseguem se concentrar no aqui e agora sempre são mais energizadas e brilhantes. E quanto isso vale pra você?

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso!

Fonte: administradores

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment