A alimentação no trabalho

A alimentação no trabalho

Saúde e trabalho estão unidos e se influenciam mutuamente. Uma vez que a alimentação é um dos fatores que afetam a nossa saúde, é muito importante adequá-la à atividade de trabalho, para melhorar o desempenho e reduzir a fadiga.

Por isso, o trabalhador tem de aprender a harmonizar o seu consumo alimentar com a sua vida profissional, já que a atividade física ou intelectual repercute em seus requerimentos energéticos e nutritivos.

Além disso, é importante lembrar que, independentemente da atividade profissional, as necessidades nutricionais variam de pessoa para pessoa, em função de sua idade, sexo e outras condições individuais e do ambiente em que vive (fatores sócio-culturais, climáticos, etc.) que também têm de ser tidos em conta na hora de planejar uma alimentação correta.

Muitas vezes, a comodidade, falta de tempo ou as próprias condições substituem a qualidade na hora de comer durante a jornada de trabalho. Cada vez mais, aqueles que podem ter recursos para comprar alimentos nutritivos opte pelos que não são, enquanto que aqueles que não podem ter recursos para a compra de alimentos frequentemente passam sem eles.

Já que uma boa parte da população mundial não come o suficiente e outra proporção igualmente ampla da população come muito. Além disso, não apenas a quantidade de alimentos sofre de desequilíbrios: a qualidade também apresenta grandes deficiências.

Recomendações

A seguir algumas recomendações para manter uma rotina alimentar saudável durante a semana:

Crie o hábito de levar a comida. Preparar a alimentação na noite anterior, certificando-se de levar uma refeição equilibrada. Você pode incorporar carne, frango, peru, presunto, peixe, ovos, queijo com baixo teor de gordura, um iogurte sabor e frutos secos.

Escolha alimentos ricos em proteínas e fibras. Muitas mulheres afirmam passar fome o dia todo enquanto trabalham. Este tipo de alimentos que ajudam a sentir-se satisfeito por mais tempo.

Teste uma fruta ou vegetal novo a cada semana. Se você escolher o mesmo sempre vai virar rotina, dia após dia, pode acabar ficando entediado. Experimente coisas novas para manter o seu interesse em refeições de jornal.

Hidratar bem. Convém ter água à mão para manter-se saudável. Substituído por água, suco, refrigerantes, café ou qualquer que seja a sua bebida habitual.

Defende a iniciativa no trabalho, encorajando os gestores de sua empresa a promover hábitos alimentares saudáveis no ambiente de trabalho. Pode sugerir-lhe que incluam uma maior oferta de alimentos saudáveis no café de seu local de trabalho ou nas máquinas de venda automática.

Fonte: rhportal

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