Responder essa simples pergunta deixará seu dia de trabalho mais produtivo

Responder essa simples pergunta deixará seu dia de trabalho mais produtivo

A pergunta parece óbvia, mas quando estamos muito atarefados com uma pilha de coisa para entregar e cumprir, dificilmente paramos para nos perguntar isso

Produtividade não é uma ciência perfeita. Cada pessoa administra suas tarefas de formas diferentes e rende mais em períodos diferentes. Ou seja, não existe uma fórmula mágica que impulsione suas responsabilidades no dia a dia no ambiente de trabalho.

Libby Kane é consultora de carreira e baseada na sua experiência orientando tantos profissionais, ela elaborou uma pergunta chave que pode ajudar você a ser mais produtivo durante seu dia, segundo informações do Business Insider. Ao responde-la você possivelmente vai conseguir se organizar para começar a produzir suas tarefas de forma mais eficaz, não importa o momento do dia.

“O que é mais importante neste momento?”

A pergunta parece óbvia, mas quando estamos muito atarefados com uma pilha de coisa para entregar e cumprir, dificilmente paramos para nos perguntar isso.

Essa é a pergunta que vai conduzir seus próximos passos. Isso porque não é difícil passar um dia todo trabalhando sem priorizar as tarefas, na tentativa de atirar para todo lado, você pode errar todos os alvos – e não finalizar nenhuma obrigação.

Você precisa refletir sobre o que mais precisa fazer no seu dia e montar uma lista de acordo com a ordem de prioridade. Isso não precisa ser feito logo que você acordar, pode ser quando chegar no trabalho, ou quando você acumular uma quantidade de tarefas que vai complicando sua organização.

Segundo Kane, não é preciso nada muito elaborado, pode fazer em uma pedaço de papel, ou no bloco de notas, ou na própria agenda. Responder e-mails, fazer alguma ligação, se preparar para uma reunião importante, entre outras tarefas podem compor sua lista.

“Há alguma tarefa com prazos, ou que seu chefe pediu com mais urgência, por exemplo? Essas devem ser passadas na frente, naturalmente”, comenta a consultora.

Mas veja bem, essa lista de prioridades pode sofrer mudanças ao longo do dia, então não pense nela como algo fixo, mas sim um guia que pode ser alterado dependendo das atividades que apareçam. Faça essa pergunta para si mesmo mais de uma vez, se necessário, e não se desespere se a lista ficar muito grande, dê um passo de cada vez.

Fonte: infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment