Dicas de alimentação saudável no trabalho

Dicas de alimentação saudável no trabalho

Segundo um estudo da Organização Internacional do Trabalho, as refeições saudáveis consumidas em um ambiente limpo e tranquilo, não deve ser encarada como um luxo, mas que, pelo contrário, são fundamentais para o humor, a saúde, a segurança e a eficiência dos trabalhadores.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% dos funcionários podem elevar sua produtividade, seguindo uma alimentação saudável, que te ajudará:

– Manter um bem-estar físico e mental;
– Faz as atividades com mais disposição;
– Consegue elevar o desempenho de trabalho;
– Reduz o absentismo laboral por doenças relacionadas com uma alimentação pouco saudável.

Para uma alimentação mais saudável no trabalho o empresário pode incluir:

– Incluindo cardápio saudáveis no café;
– Máquinas e equipamentos com opções saudáveis (frutas naturais, iogurtes desnatados, saladas…);
– Facilitar um micro ondas para que os funcionários possam esquentar caso a empresa não possua refeitório.

Dicas de alimentação saudável

Os alimentos que você consome a cada dia, devem ter as quantidades adequadas tanto de macronutrientes (carboidratos, proteínas, lipídios), como os micronutrientes (minerais e vitaminas) e água,que deve conter a dieta consumida, para assim, satisfazer as necessidades fisiológicas de cada pessoa.

Uma alimentação adequada e equilibrada deve ser distribuída da seguinte forma:

Carboidratos – 55 a 60%
Proteínas – 12 a 15%
Lipídios – 25 a 30%.

Cumprindo com esta distribuição anteriormente mencionada evita e previne o excesso de peso, obesidade, assim como doenças crônicas degenerativas, como diabetes mellitus, hiperlipidemia, doenças cardiovasculares, cérebro-vascular, etc. e, por sua vez, ajuda a pessoa a ver-se e sentir-se melhor, aumentando o rendimento físico e mental.

A alimentação é o hábito que mais influencia a saúde. Tanto a falta de alimentos, como o excesso deles é prejudicial para a saúde, portanto, deve ser consumido nas quantidades adequadas para cada pessoa.

Fonte: rhportal

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