A (re)construção do Mindset: Uma Experiência Poderosa

A (re)construção do Mindset: Uma Experiência Poderosa

Nos dias atuais, corremos contra o tempo para cumprir nossas obrigações e esquecemos o mais importante em nossa vida. É importante ressaltar que não devemos perder de vista que ao buscar uma vida mais significativa, é preciso ter uma filosofia pautada ao essencial, e uma missão que tenha real significado para sua vida e para a sociedade.

Estamos falando de uma nova mudança de mentalidade, ou seja, de um mindset ( que é uma palavra da língua inglesa que significa “Mentalidade” ou “Atitude Mental”, ou ainda, “Modelos Mentais”).

Todo profissional que tem um mindset em evolução, busca felicidade e sucesso diante dos desafios da profissão e da vida. E a cada crise ou problema, encontra soluções na blindagem de crenças limitantes e eliminação das forças externas negativas.

E assim, percebemos que não podemos perder o foco e nem nosso tempo com coisas inúteis ao trilhar uma carreira promissora. Então, para se ter um mindset revolucionário e impactante é necessário muita força de vontade para vencer e não ter medo de desafios e obstáculos, pois o seu lema de vida é o ganha-ganha em suas relações intra e interpessoal.

A Criação de Um Mindset

Para a criação e manutenção de um mindset campeão é preciso e urgente, assumir responsabilidades e, deixar por escrito na agenda, objetivos e metas que, por sua vez, devem ser colocados em prática através de um plano estratégico sólido e edificante. E para que isto ocorra de fato é necessário que tenhamos uma postura cada vez mais assertiva ao tentar construir um futuro próspero, que requer uma maturidade evolutiva a cada etapa da construção de uma profissão.

Ter a carreira dos nossos sonhos é, portanto, almejar uma vida mais feliz e realizada. Isso tudo se dá através do processo de aprender, desaprender e reaprender que ocorrem a todo instante da nossa vida, isso tudo faz parte da evolução de um mindset poderoso.E para isso devemos analisar muitos aspectos relevantes.

Cabe pontuar que tanto ao (re)construir um mindset como trilhar a carreira dos seus sonhos, entramos em um território dialético. Pois se trata de um fenômeno complexo e multifacetado. Para tanto, muitos fatores são requeridos, como por exemplo: muitos recursos, disposição, coragem, ousadia, determinação, sabedoria, discernimento, foco, coerência entre o falar e o fazer, e conhecer nossa missão de vida e nossos propósitos.

Atingindo Uma Mentalidade Próspera

Para viver uma mentalidade próspera, é válido lembrar uma premissa básica da evolução humana que deve ser respeitada: Somos seres inacabados e que buscamos com excelência, a plenitude ao tentar ser o melhor possível em todas as esferas de nossa vida.

É valido afirmar que nunca estaremos totalmente e perfeitamente prontos para todo tipo de situação ou desafio. E, que para isso, devemos aceitar que a perfeição em gerir nossas ações não existe, justamente porque não somos perfeitos.

Então, constatamos que é imprescindível a (re)construção de uma maestria ímpar ao administrar mindset vencedor, que depende quase que exclusivamente da qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos, comportamentos, percepções e atitudes que, por essência, devem estar em perfeita sintonia.

O Mindset Atualmente

Vale lembrar que antigamente ao trilhar uma carreira, as pessoas sonhavam somente com uma vaga que trouxesse uma elevada renumeração e status social. Atualmente, além desses atributos, os candidatos idealizam uma carreira com mais liberdade de expressão, menos exigências, mais desafios, um plano de desenvolvimento de carreira salarial em crescimento, qualidade de vida, reconhecimento de seu trabalho, além de outras peculiaridades.

Na verdade, todo e qualquer profissional busca a realização plena através de uma carreira vencedora, na qual possa realizar seus sonhos e metas através do seu trabalho, utilizando sua criatividade, versatilidade e inteligência.

Cabe mencionar que o profissional que busca vencer na vida foca em soluções e não em problemas. Ou melhor dizendo, ele é capaz de garantir sua sobrevivência e independência – emocional, financeira e espiritual – através de sua qualidade de vida. Que é garantida pela plena realização, alcançada através do sucesso e da felicidade. Ou seja, ele é líder da sua própria vida.

Portanto, o profissional do século XXI é exatamente portador de mindset campeão e revolucionário. Que se constrói e se reinventa a todo instante, se fortalece a cada obstáculo, desafio e dificuldade, e que se direciona aos fatos com maturidade. Tem como atributos: sensibilidade,inteligência emocional, alto poder de comunicação, persuasão e negociação, e ampla visibilidade na tomada de decisão. E, acima de tudo, este profissional respeita seus limites e é consciente que deve evitar todo e qualquer tipo de trabalho alienado, que não respeita seus interesses, competências e dons.

Fonte: rhportal

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment