7 hábitos que você pode adotar para ter mais produtividade e sucesso

7 hábitos que você pode adotar para ter mais produtividade e sucesso

Não existe uma fórmula mágica, mas ter uma rotina produtiva pode levar você a alcançar o sucesso mais cedo

Saber administrar o tempo é essencial para qualquer pessoa. Para isso é preciso ter hábitos produtivos, o que nem sempre é fácil de conseguir. Não existe uma fórmula mágica, mas ter uma rotina produtiva pode levar você a alcançar o sucesso mais cedo.

O site CNBC elencou 7 hábitos do dia a dia que você pode adotar se quiser melhorar sua produtividade e consequentemente ser bem-sucedido. Confira:

1. Comece seu dia cedo

Um dia mais produtivo começa cedo. Liberte-se da preguiça do momento em que você acorda e inicie suas tarefas. Fazer exercícios, se atualizar com o noticiário e ter um tempo para si mesmo é essencial na parte da manhã para que o dia renda mais. Sair correndo de casa e começar o dia mais estressado só atrapalha.

O CEO do Twitter, por exemplo, Jack Dorsey faz uma caminhada toda manhã antes de trabalhar, enquanto Tim Cook, CEO da Apple, acorda às 5h da manhã todo dia para fazer exercícios. Você não precisa copiar suas rotinas, mas pode se organizar para encontrar o que dá certo no seu dia a dia.

2. Mantenha um aprendizado constante

Não subestime o poder da aprendizagem: você precisa estar aberto a novas ideias. Aprender novas coisas, conhecer novos caminhos é essencial para se conhecer melhor e alcançar o sucesso.  Isso também é aplicável quando erramos. À medida que você enfrenta desafios e não se sai bem, os erros viram oportunidades para que você não repita mais essas falhas e mude sua forma de pensar sobre algumas coisas.

Uma das melhores formas de manter esse aprendizado constante é ler. A leitura é uma ferramenta para trazer conhecimentos, novos ideias e inspirações. As pessoas bem-sucedidas costumam ter o hábito de ler, como Bill Gates e Warren Buffett.

3. Cuide do seu bem-estar

“Você não pode desfrutar do seu sucesso sem uma boa saúde”, afirma Napoleão Hill, escritor americano. Se você quiser melhorar seus hábitos para alcançar o sucesso, deve começar com o elemento mais básico – você mesmo.

Com todos os desafios que encontramos durante o dia a dia, muitas vezes é difícil encontrar um momento só seu. Mesmo em nossas próprias cabeças, um milhão de pensamentos ficam circulando. É necessário dormir bem, uma média de 8 horas por dia, para estar descansado e o dia seguinte poder render tanto no trabalho como na vida pessoal.  Outra opção para relaxar e conseguir se concentrar nas tarefas diárias é a meditação.

Estudos têm demonstrado que a prática constante de meditação pode resultar em vários efeitos positivos para o bem-estar de uma pessoa. Para citar alguns, pode ajudar a reduzir a depressão e ansiedade e aumentar a memória.

4. Seja positivo

Não deixe que a negatividade consuma suas energias. Quando se pensa positivo tudo fica mais fácil. Tente, por exemplo, por um mês, alimentar sua mente apenas com pensamentos positivos. Uma vez que o sucesso começa na mente, você deve se concentrar nas ideias positivas que podem ajudar você a alcançar seus objetivos. Ser uma pessoa positiva no dia a dia faz com que você encare desafios e problemas de maneira mais leve e assim possa resolvê-los com mais agilidade.

5. Não tenha vergonha de pedir ajuda

As pessoas acham difícil pedir qualquer tipo de ajuda quando acham que isso vai enfraquecer sua imagem. Porém, o co-fundador da Apple, Steve Jobs, acreditava justamente no contrário. “Nunca hesite em perguntar se tiver uma dúvida, ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, afirmou o co-fundador da Apple. Você nunca saberá se existem oportunidades à sua espera se não buscar meios de alcançá-las. Simplesmente tire suas dúvidas quando elas surgiram.

6. Desenvolva seu espírito empreendedor

Em linha gerais, ser empreendedor é essencialmente pensar e fazer algo que você nunca fez antes. Trata-se de avaliar uma situação, projetar alternativas e escolher uma nova maneira – ou talvez uma nova combinação de maneiras para criar ou transformar um negócio.

Pensar “fora da caixinha” prepara você para desafios que eventualmente vão surgir e vai impulsionar você a trazer soluções inovadoras para atingir seus objetivos. Comece a desenvolver seu espírito empreendedor confiando em seus instintos e seja corajoso.

7. Seja corajoso para ir além

Ser corajoso é se desafiar e assumir riscos. Por exemplo, você está pensando em abrir um negócio, entre em contato com quem já fez isso e deu certo, um empresário do segmento que seja bem-sucedido. Aprenda com ele e siga alguns dos conselhos. Até o momento de conhecê-lo, você provavelmente já terá saído da sua zona de conforto, que é crucial para começar a se desafiar e mudar suas perspectivas sobre alguns assuntos. É preciso se desafiar para consquistar o que deseja.

Fonte: informoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment