A mentalidade que você deve desenvolver para alcançar o sucesso, segundo Jeff Bezos

A mentalidade que você deve desenvolver para alcançar o sucesso, segundo Jeff Bezos

O CEO da Amazon e bilionário Jeff Bezos sabe o que é preciso para ter sucesso. Bezos acredita que a mentalidade-chave é pensar a longo prazo, o que requer paciência. Ele diz que usou essa abordagem repetidas vezes na Amazon.

“Estamos realmente focados em pensar a longo prazo, colocar o cliente no centro do nosso universo e inventar”, afirmou em entrevista à Four Peaks TV. “Esses são os grandes pilares para construir um negócio de sucesso”, diz.

Certamente, é difícil pensar a longo prazo e administrar o negócio sem entrar em pânico quando as coisas não seguem o planejado. “Seja direto e claro sobre como você vai operar e o que deseja fazer desde o início em negócio”, afirma Bezos.

O homem mais rico do mundo diz que você também deve manter suas cartas na manga. “Na Amazon, nem sequer pensamos se o nosso caminho é o certo. Apenas afirmamos que é nosso caminho e seguimos nele”.

Mais importante ainda é não se enganar. “Buffett diz que você pode apresentar um musical de ballet ser bem-sucedido. E você também pode fazer um show de rock e se sair muito bem. Mas nunca anuncie uma apresentação de ballet e na hora faça um show de rock”.

Bezos acrescenta que você deve ser honesto consigo mesmo e com toda sua equipe, “porque as pessoas ficam livres para escolher se querem estar ou não com você na sua empresa”. O executivo enfatiza que a importância de olhar para frente, e pensar no futuro, mas ao mesmo tempo ter a consciência de que tudo leva tempo.

Ele conta que seu lema é Gradatim ferociter, do latim que em português significa “passo a passo com coragem”. “Você não pode ignorar os passos. Você deve colocar um pé na frente do outro. As coisas levam tempo. Não há atalhos”, diz ele. “Mas você deve caminhar com paixão e coragem”.

Fonte: infomoney

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment