Consultor fala sobre sucessão de empresas no Brasesul 2018

Consultor fala sobre sucessão de empresas no Brasesul 2018

Manter o foco e separar o que é a vida pessoal dos desafios e metas profissionais é uma tarefa que exige confiança e maturidade, e isso se multiplica quando essa separação precisa ser feita em um ambiente familiar.

Uma pesquisa mundial aponta que 70% das empresas familiares não sobrevivem à sucessão. Entre as causas de insucesso apenas 10% estão ligadas ao negócio. Os outros 90% são problemas da família e a escolha de sucessores mal preparados. Como passar por esse processo é o foco da palestra de Gustavo Sette, consultor e coach, no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul), que acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis.

Graduado e Pós-graduado em Comunicação, com MBA e certificação em coaching, Sette tem especialização em administração e gerenciamento de empresas familiares. Aos 41 anos e com 25 anos de carreira, traz ampla bagagem acadêmica e metodológica que se soma com quase uma década dentro do mercado financeiro, atuando no Itaú Unibanco.

Hoje, dedica suas habilidades à sua companhia, a Generations Consultoria, com atividades de consultoria, cursos e coaching para ajudar empresas familiares a encontrar seu lugar no mercado e se destacar. Sette será o responsável pela palestra “Sucessão nas empresas” no segundo dia de Brasesul e pretende ajudar os corretores a perceber que essa transição delicada em uma empresa pode trazer uma oportunidade de modernização e ampliação dos negócios.

A dedicação de Sette ao assunto vem de todo o seu histórico, mas, principalmente, de sua atuação como diretor geral da empresa de sua família, na qual ele pode conhecer o que há de melhor e pior nesse tipo de negócio. Além disso, o consultor possui três certificados internacionais em consultoria para empresas familiares e em gestão do patrimônio familiar.

Com sua liderança, a sua companhia familiar alcançou quatro vezes o título de “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, concedido pela Revista Você SA e três vezes a “Melhor Empresa de Saúde Animal”, dado pela Globo Rural. Por duas vezes, foi a escolhida da Revista Dinheiro Rural como a “Melhor Gestão Financeira”, “Melhor Gestão Corporativa” e “Melhor Empresa do Agronegócio”.

O Brasesul reunirá histórias de sucesso como esta para que os corretores aprendam e se inspirem em profissionais bem-sucedidos e que podem contribuir com o mercado de seguros. Para conferir de perto essa oportunidade, inscreva-se aqui e faça parte do evento.

Serviço

Evento: Brasesul
Data: 19 e 20 de julho de 2018
Local: Centrosul Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro. Florianópolis – SC

Fonte: revista apolice

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment