Planos de saúde seguem se recuperando

Planos de saúde seguem se recuperando

O total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares cresceu 0,3% nos últimos 12 meses, encerrados em março desse ano, de acordo com a última edição da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB). O número representa 128,5 mil vínculos no período.

Com o avanço, o mercado de planos de saúde medico-hospitalares acumula 47,4 milhões de beneficiários em todo o País. O resultado é importante para o processo de recuperação do setor, que ainda tem um longo caminho pela frente.

FenaSaúde analisa

“Depois de um longo período de perda elevadas de consumidores, o mercado de planos de saúde dá sinais de recuperação. Pelo quarto mês consecutivo, houve uma alta desse indicador. O crescimento foi alavancado principalmente pelos planos empresariais, que assinalaram incremento de quase 365 mil vidas em um ano; no comparativo com fevereiro, mais 77 mil. Um fator importante é que esse aumento foi verificado em 17 das 27 unidades federativas, incluindo São Paulo, maior polo econômico do país”, destaca José Cechin, diretor-executivo da FenaSaúde.

Fonte: Revista Apólice

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment