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Como criar visibilidade para seu negócio

Como criar visibilidade para seu negócio

Em tempos de internet, de dias com 48 horas e 110 compromissos, da busca constante pela sobrevivência financeira, muitas vezes deixamos o que aparentemente não é imprescindível para depois – aquele que nunca chega, sabe? A comunicação é um item desses. Infelizmente, temos a tendência de achar que ela é secundária, de vê-la apenas como um post, um folheto ou um release.

Mas a comunicação e a visibilidade de uma empresa vão além desse produto final. Para que ela seja efetiva, precisa ser clara, franca e influenciadora, facilitando a compreensão do perfil do seu negócio e despertando o interesse das pessoas. Ela precisa fiel e representar, por meio de palavras, símbolos e imagens realmente quem sua empresa é, o que quer fazer e o porquê.

Não importa se você é um microempresário, um profissional liberal atuando sozinho, se tem um pequeno comércio, se atua na área de serviços, se está começando agora, se já está na luta há muito tempo… As pessoas precisam saber quem você é e que papel pode ter na vida delas.

Os 3 passos para conquistar uma comunicação de sucesso

Seja claro

Para isso, minha sugestão é que você consolide todo o conhecimento que tem da sua empresa, do seu produto ou serviço, o que te motivou a criá-lo e de que forma pretende ser positivo para seus clientes. É importantíssimo, seja qual for o tamanho da sua empresa – ou eupresa, como já ouvi -, você ter claro qual é a sua origem, de onde e como está começando essa jornada.

Busque auxilio

Se essas informações não estão claras ou organizadas para você, busque ajuda de um profissional que o auxiliará a dar unidade e transformar os fragmentos em um discurso unificado e verdadeiro. E, mais do que isso, a tornar essa verdade que existe apenas para você em algo palpável e perceptivo para o seu cliente.

Crie uma estratégia

Caso você já tenha claramente todos esses dados, pode partir para a segunda fase: criar uma estratégia de comunicação unificada. Um profissional o auxiliará a estabelecer prioridades, que leve em conta também o seu momento financeiro, definir os melhores caminhos e o apoiará na execução e manutenção do plano original.

Daí, sim, você estará preparado para tudo que a comunicação de fato pode fazer por você e pela sua empresa!


Kelli Gonçalves, jornalista e especialista em comunicação corporativa, diretora da Agência A+ em São Paulo

Fonte: Portal RH

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