Crescimento do setor se baseia em planos empresariais

Crescimento do setor se baseia em planos empresariais

Repetindo o que apontamos recentemente, a variação positiva do número de beneficiários de planos de saúde segue diretamente relacionada com o aumento dos planos coletivos empresariais. Os dados estão na nova edição da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) que você pode conferir aqui.

O boletim mostra que no período de 12 meses encerrado e maio desse ano, o total de beneficiários de planos médico-hospitalares registrou ligeira variação positiva de 0,1%. No entanto, esse aumento se apoia fundamentalmente nos planos coletivos empresariais, que apresentaram avanço de 0,8%, enquanto os individuais/familiares e coletivos por adesão tiveram queda de 1,3% e 0,7%, respectivamente.

Nesse período, o resultado do segmento de planos empresariais está diretamente relacionado com o aumento nas faixas etárias entre 19 e 58 anos, com avanço de 0,8%, e de 59 anos ou mais, que apresentou crescimento de 3,2%. A faixa de 0 a 18 anos ficou praticamente estável, com leve declínio de 0,01%.

O resultado apresentado na 24ª edição da NAB é reflexo do desempenho do mercado de trabalho brasileiro que está passando de uma situação em que o saldo de contratações era negativo, ou seja, mais demissões do que admissões, para um momento em que o saldo de vagas com carteira assinada tem apresentado crescimento.

É importante ressaltar, contudo, que as variações próximas de zero devem ser vistas com cautela pois, além de apresentar uma baixa oscilação, é comum que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revise os dados de beneficiários periodicamente.

Confira a 24ª edição da NAB. Continuaremos apresentando dados do setor aqui.

Fonte: IESS

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment