Do mundo dos negócios para a odontologia

Do mundo dos negócios para a odontologia

Leandro Nunes tem uma franquia da Odontoclinic na cidade de Indaiatuba. Antes de abrir a unidade, ele fez carreira atuando em empresas de grande porte do setor de materiais de construção. Após 17 anos de experiência na gestão comercial e financeira, o executivo decidiu que era hora de empreender. Por isso, começou a pesquisar franquias nas mais diversas áreas: como alimentação, vestuário e serviços. Após descartar algumas áreas, decidiu que focaria em serviços.

Quando viu opções de franquias de odontologia, Nunes optou por este mercado. “Tomei a decisão da odontologia por causa da rentabilidade. Quando decidi investir em odontologia eu pesquisei todas as empresas”, conta.

A esposa de Nunes é dentista e o ajuda com opiniões e entendimento sobre o mercado. No entanto, ele garante que não ser um profissional da área não é nenhum obstáculo para tocar o negócio, já que tem os treinamentos e o suporte da franqueadora. Leandro pretende adquirir mais franquias da Odontoclinic em breve.

Uma dentista que virou empresária

A história de Malina Crepaldi com a Odontoclinic começou há quase 20 anos. Em 2001, na cidade de Americana, a então recém-formada dentista teve sua primeira oportunidade de emprego em uma unidade da rede.

Um ano depois, ela, que tinha um consultório particular, optou por comprar uma franquia na cidade de Piracicaba. Segundo Malina, o retorno é muito maior e a marca a ajudava a atrair mais clientes para seu consultório. O sucesso foi tanto, que a dentista abriu outra franquia, também na cidade de Piracicaba, ficando com duas unidades.

“A minha história com a Odontoclinic começou quando eu tinha 22 anos e levei meu pai para conhecer o modelo de negócios. Na hora ele me aconselhou a fechar negócio e me ajudou. Eu fui praticamente pioneira em Piracicaba. Tinha um concorrente menor só. E a gente cresceu muito rápido”, celebra.

Em 2010, Malina decidiu que era o momento de investir ainda mais e adquiriu sua terceira franquia, dessa vez na cidade de Campinas. Este ano, a dentista pretende abrir uma nova unidade, em Americana. Segundo ela, a clínica ficará pronta no segundo semestre.

“Nenhuma das outras redes de clínicas odontológicas têm o mesmo modelo e a força comercial da Odontoclinic. A gente tem reconhecimento pelo bom atendimento e pela nossa credibilidade. Recentemente fomos certificados com o selo RA1000, do Reclame AQUI, e isso mostra o nosso diferencial, já que nenhuma outra rede de franquias odontológicas têm o selo”, ressalta Malina.

Fonte: Revista Apólice

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment