A arte de dar o primeiro passo

A arte de dar o primeiro passo

Começar algo é comparado a dar o primeiro passo de uma caminhada

Você já teve vontade de fazer algo diferente do que faz hoje? Conseguir resultados melhores, se dedicar a algo que realmente o realiza, fazer aquilo que sempre sonhou?

Entretanto, possivelmente, esbarrou na realidade da vida? Dos compromissos financeiros, da falta de apoio, e desistiu muitas vezes antes de realizar?

Certa vez eu trabalhei em uma holding, um complexo com outras empresas, chamada Grupo WDS, onde pude conhecer três mentes geniais, funcionários, extremamente criativos, e sempre quando tomavam umas e outras após o trabalho, criavam no guardanapo do boteco empresas interessantíssimas, e com potencial de faturamento estratosférico.

Os caras realmente tinham visão. Porém, até o momento em que eu escrevo, continuam aparentemente da mesma maneira, trabalhadores e remunerados em algum emprego, com toda a dignidade que a atividade proporciona.

Mas, onde estão os grandes lucros ou guinadas monumentais? Estão lá. No guardanapo. E passam bem, obrigado.

Sabe, realmente não é fácil ter uma ideia que resolva dores existentes no mercado. Porém, quando existe algo dentro do seu coração, e que tem pelo menos uma chance de viabilidade, a execução deve ser algo primordial!

Nada é mais óbvio e desafiador ao mesmo tempo do que começar algo entendendo que ele precisa ter um início. A frase parece estranha? Mas, sim, começo é começo! Não se exija!

O público precisa primeiro saber que você tem algo a oferecer, confiar em você, e depois considerar consumir o seu produto ou serviço. E não tem um botão mágico que pule essas etapas.

E, com a mesma diligência de alguém que inicia uma caminhada, a continuidade e persistência são atitudes obrigatórias.

Acredite em você! Tenha uma motivação nobre! Inicie o seu projeto novo! Considere que as coisas levam tempo! Continue no caminho!

A jornada será interessante. Aproveite a paisagem. Não se perca em armadilhas. Valorize quem caminhou com você. Mas comece.

Colecione experiências ou guardanapos. Você escolhe.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment