A presença de mulheres nos cargos mais altos traz efeitos positivos para a receita, a criatividade e a produtividade das companhias, segundo relatório da Organização Internacional do Trabalho.

Empresas que investem em políticas de igualdade de gênero e diversidade apresentam melhores resultados, inclusive na sua rentabilidade. Essa é a conclusão do relatório Women in Business and Management: The Business Case for Change (em tradução livre, ‘Mulheres nos negócios e na gerência: por que mudar é importante para os negócios), divulgado recentemente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão pertencente à ONU.

De acordo com a pesquisa, quanto maior o número de mulheres, sobretudo em cargos de liderança, melhores os resultados de uma organização. Para chegar à essa conclusão, o relatório analisou mais de 70 mil empresas em 13 diferentes países. Entrevistados relataram ganhos em produtividade, rentabilidade, criatividade e inovação em equipes com maior diversidade de gênero. Além disso, 57% dos pesquisados disseram perceber melhorias na reputação, ou seja, na imagem pública da empresa.

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment