Está fazendo dieta para emagrecer, mas não sabe porque não vê resultados? A resposta pode estar nas frutas. Confira, aqui, a lista das frutas mais calóricas

As frutas são sobremesas da natureza. Elas carregam muito sabor e também nutrientes importantes para a saúde. Atualmente, as pessoas estão mais concentradas em consumir alimentos que ofereçam benefícios para o organismo e também que contenham menos calorias para favorecer o emagrecimento.

Todavia, é importante compreender que as frutas, apesar de nutritivas, também carregam gorduras, açucares e, algumas, alto teor calórico que pode comprometer o processo de emagrecimento.

 A seguir no quero viver bem, você vai conhecer 7 frutas que engordam e como fazer para incluí-las no seu cardápio sem alterar os ponteiros da balança!
 ABACATE

Essa é uma fruta bastante calórica. Quatro colheres de sopa têm, aproximadamente, 160 calorias. Além disso, ela é rica em gorduras.

Por muito tempo, o abacate era tido como um vilão nas dietas de emagrecimento, no entanto, não é bem assim que as coisas funcionam.

A gordura presente na fruta é considerada “boa, pois ela é capaz de aumentar o bom colesterol, controlar os níveis de açúcar e melhorar o metabolismo.

Portanto, o abacate não deve ser deixado de lado na sua dieta de emagrecimento. Ele pode ser consumido, desde que não seja a unidade inteira. Use 4 colheres por dia, seja puro, em forma de vitamina, na salada ou como guacamole (a pastinha mexicana) para um excelente substituto de gorduras ruins como a margarina.

AÇAI

A fruta do norte brasileiro é muito famosa até fora do Brasil, pois suas propriedades antioxidantes são o grande destaque.

O grande problema é que dificilmente consumimos sua forma natural, mas sim, acrescida de açúcar e xarope de guaraná – esses que são muito calóricos.

100 gramas de açai natural possuem 55 calorias, enquanto que 100 gramas acrescidos de açúcar e xarope têm 110 calorias na mesma quantidade.

Somente em casas especializadas é possível encontrar a fruta natural, sendo importante escolher o “tradicional”. Ele tem um gosto um pouco amargo, mas você pode adicionar frutas naturais, como banana e morango, para continuar aproveitando os benefícios.

Cuidado com as invenções por ai! Colocar granola, leite ninho, chocolate e outros ingredientes pode triplicar esse valor calórico.

MANGA

Uma manga média tem por volta de 90 calorias. Apesar de ser calórica, ela pode ser inserida na alimentação sem nenhum problema.

O ideal é consumidor no café da manhã ou nos lanches intermediarios. Mas, é claro, é necessário equilibrar o cardápio do restante do dia.

A manga possui fibras, ajuda no controle da pressão arterial, protege as células e possui ação anticancerigena.

Com esses benefícios, você só precisa aprender a incluir ela no seu cardápio e largar mão de outros alimentos que não trazem nada de bom para a saúde.

UVA

Essa fruta é doce, deliciosa e possui muitos nutrientes importantes para a saúde, especialmente os antioxidantes, como catequinas, vitamina C, potássio, ferro e fibras.

A uva previne o câncer, uva previne o câncer, melhora o trânsito intestional e evita doenças cardiovasculares.

Cada 12 unidades têm 55 calorias. É calórica, mas se ingerir com as cascas, aumenta-se o consumo de fibras.

No entanto, o suco de uva é mais calórico, pois carrega 125 calorias em cada 200ml. Portanto, prefira ingerir os gomos da fruta ao invés da bebida.

COCO

Existem pessoas que gostam de ingerir a polpa do coco, aquela parte branca que fica no interior da fruta.

Entretanto, ela tem uma média de 1000 calorias. Por isso, é indicado ter cautela se o seu objetivo é emagrecer. No entanto, pequenas porções ao dia só trazem benefícios, já que essa é uma gordura boa, que promove melhor funcionamento do metabolismo.

FRUTAS SECAS

Uva-passa e damasco essas são apenas algumas das frutas secas que contam com mais calorias do que as frutas naturais, isso porque perdem água no processo de desidratação.

Portanto,  a frutose fica mais concentrada, fazendo com que o número de calorias triplique. No entanto, é preciso lembrar que elas possuem muitas fibras e a presença acentuada de antioxidantes, inclusive, em maior número do que as frescas.

Quando consumida com moderação (até 3 unidades) por dia, não farão grande diferença no seu processo de emagrecimento.

FRUTAS EM CALDAS

Figo, pêssego, cerejas, lichias e outras preparadas em compotas podem conter o triplo de calorias das frutas frescas, pois carregam muito açúcar.

Essas, sim, representam um grande vilão nas dietas de emagrecimento. Dê preferência para as frutas frescas, que são saborosas e mantêm suas propriedades nutricionais.

QUAIS FRUTAS AJUDAM NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?

Embora as frutas carregam muitos carboidratos e muita frutose, elas não podem deixar de serem ingeridas. É necessário incluir no cardápio, pois são fontes de vitaminas minerais importantes para a boa saúde.

Existem algumas frutas que ajudam na perda de peso, devido a inúmeros fatores – algumas porque são menos calóricas, outras porque contêm menos frutose, são ricas em fibras e conferem mais saciedade.

O equilibrio alimentar é o segredo para o emagrecimento, pois dificilmente você ouvirá alguém dizer que engordou por causa das frutas.

É necessário organizar o cardápio e eliminar tudo o que não traz benefícios. Com relação às frutas, elas podem ser ingeridas até 3 unidades por dia, inclusive no processo de emagrecimento.

Consulte um profissional nutricionista para elaborar um plano alimentar para o seu caso, e não esqueça que o emagrecimento é resultado de muitos fatores!

Fonte: queroviverbem.com.br

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