Conheça as melhores dicas para progredir na carreira e encontrar o sucesso

O mercado de trabalho não está fácil, e progredir na carreira nunca foi tão complexo. Novas profissões, novos recursos, novas práticas costumam segregar os profissionais e determinar seu desenvolvimento pessoal. As dicas para progredir na carreira vão além de questões comportamentais e técnicas.

Sou feliz no trabalho? Isso me realiza como ser humano? Estou dedicando tempo suficiente para minha família? Qual o preço do sucesso? Esses entre outros questionamentos irão nortear tomadas de decisão e encaminhamento de sua carreira.

Antes de se desesperar, leia nossas dicas para progredir na carreira. Elas não irão resolver tudo, mas servem de diretrizes para qualquer profissional que se sente insatisfeito ou mesmo limitado quanto ao seu futuro.

Qualifique-se e tenha o mercado a seus pés: Uma das dicas para progredir na carreira profissional é, com certeza, a busca incessante por qualificação. As empresas já oferecem os treinamentos necessários para assimilar a cultura da empresa, assim como multiplicar conhecimentos técnicos. Desenvolva suas habilidades e talentos pensando aonde você quer chegar. Nem sempre cargos de liderança são os mais adequados para seu perfil. Autoconhecimento e iniciativa podem contribuir com seu crescimento profissional.

Tenha aliados, é uma das dicas para progredir na carreira que não costuma falhar: Desenvolver empatia e a confiança de quem trabalha com você é fundamental para chegar ao sucesso. Seja acessível, se mostre aberto, busque conciliar os interesses de líderes, clientes e colegas de trabalho. Entenda qual o seu papel em cada atividade, e dedique-se para isso. Aceite a opinião de outras pessoas, mas mantenha-se fiel às suas convicções. Ninguém precisa concordar com tudo, mas nem sempre a tomada decisão é nossa.

Crie um network de sucesso: Diga-me com quem andas e direi quem és. Isso vale para a esfera profissional. Participe de cursos, congressos, workshops, feiras, ações solidárias. Envolva-se em, tudo que puder para criar um network de sucesso. Saber conversar, com quem conversar e quando conversar, é uma lei importante para o sucesso.

Tenha foco e cumpra metas: Conquiste a confiança, tanto a própria como a das pessoas que a cercam. Alcance suas metas pessoais e profissionais, esteja comprometido e tenha foco. Estipule seus indicadores, cumpra metas e alcance sucesso. Essa é uma das mais poderosas dicas para progredir na carreira.

Não repita fórmulas prontas: Não compare com outros profissionais. Cada pessoa é única, os êxitos e fracassos não estão relacionados com um passo a passo de sucesso. Seja autêntico e sincero com você e com as pessoas com as quais você se relaciona.Descubra suas habilidades e busque o caminho para sua felicidade. E isso nem sempre segue os padrões de outros profissionais. O que te faz feliz? Essa é a pergunta que guia profissionais de sucesso.

Procure um coach: Encontrar formas de alinhar competências, ampliará sua atuação, assim você poderá progredir na carreira. É preciso constantemente educar-se e estar de olhos em tendências para a sua profissão. Além disso, é importante ter inteligência emocional: a maneira como você lida com as pessoas pode determinar um cargo de liderança.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment